Samuel Costa alerta sobre o maior esquema de compra de votos da história em Porto Velho
"Está começando a maior compra de votos da história de Porto Velho, e nós não podemos aceitar como fato consumado que o nosso povo seja escravizado"
O candidato à prefeitura de Porto Velho, Samuel Costa (REDE/PSOL), fez um alerta contundente durante uma reunião com apoiadores nesta quinta-feira (22) e em entrevista à Rádio Rio Madeira 105.9 FM. Costa denunciou o que considera ser o início da "maior compra de votos da história" da capital rondoniense e convocou a população a resistir a essa prática, que segundo ele, escraviza o povo.
"Está começando a maior compra de votos da história de Porto Velho, e nós não podemos aceitar como fato consumado que o nosso povo seja escravizado", afirmou o candidato. Para Costa, a continuidade no poder dos mesmos grupos políticos que governam a cidade há décadas será prejudicial para a capital. Ele destacou que, caso esses políticos permaneçam no comando, Porto Velho continuará sendo a pior capital do Brasil em termos de qualidade de vida.
Samuel Costa, que vem pautando sua campanha na defesa de uma gestão inclusiva e sustentável, enfatizou sua própria trajetória de vida como alguém que cresceu na periferia da cidade e enfrentou as dificuldades que a falta de investimentos em infraestrutura e serviços públicos impõe à população mais pobre.
"Eu sei o que é viver na periferia e não ter melhoria de vida", afirmou Costa. Ele também criticou a desigualdade educacional em Porto Velho, denunciando que os atuais gestores priorizam apenas o acesso de seus próprios filhos a boas escolas, deixando a maioria dos estudantes da rede pública sem a devida qualidade no ensino. "Eles querem que só os filhos deles estudem em boas escolas, nós queremos educação de qualidade para todos, sem distinção", completou.
Costa defende que a educação deve ser uma prioridade para qualquer governo comprometido com a redução das desigualdades sociais. Ele propôs medidas concretas para garantir que todas as crianças e jovens de Porto Velho tenham acesso à educação de qualidade, independente de sua condição social.
A fala do candidato Samuel Costa reforça seu compromisso com a população mais vulnerável e se insere em um contexto de crescente insatisfação popular com a gestão atual. Sua campanha tem ganhado força entre aqueles que buscam mudanças reais e substanciais para Porto Velho, especialmente em áreas críticas como educação, saúde e infraestrutura.
A corrida eleitoral segue acirrada, e Costa tem se destacado por suas propostas voltadas para a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos portovelhenses.
Ameaça de debandada também no Podemos?
Segundo o candidato a vereador, cujo nome pediu para não revelar, tem gente querendo mandar mais do que os próprios dirigentes da agremiação
Mariana Carvalho diz que está preparada para ser a melhor prefeita de Porto Velho
Candidata participou de sabatina na TV Norte/SBT e apresentou propostas de trabalho
Justiça Eleitoral defere registro de candidatura de ex-prefeito
O advogado Nelson Canedo, que defende o ex-prefeito, alegou que a impugnação ao registro não fazia o mínimo sentido, já que Charles se encontra plenamente apto a disputar o pleito eleitoral
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook