Departamento de Estradas de Rodagem trabalha na etapa final de sinalização do Anel Viário
Com quase 14 quilômetros de extensão, duas pontes e um trevo com a RO-135, o Anel Viário faz o desvio da área urbana de Ji-Paraná, desafogando o trânsito cada vez mais intenso na BR-364 dentro da cidade
Equipe do DER faz a sinalização horizontal da via
Há mais de 20 anos, o Anel Viário de Ji-Paraná é um sonho para a população da região central do estado. Agora, sob comando do governador Coronel Marcos Rocha, a principal obra viária do interior de Rondônia está em fase de conclusão com o término da sinalização horizontal e vertical.
A cargo do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), todo o trabalho de aterro, base e pavimentação foi executado diretamente pelo corpo técnico do órgão.
Com quase 14 quilômetros de extensão, duas pontes e um trevo com a RO-135, o Anel Viário faz o desvio da área urbana de Ji-Paraná, desafogando o trânsito cada vez mais intenso na BR-364 dentro da cidade.
De acordo com o diretor-geral do DER, coronel Erasmo Meireles e Sá, nestes meses a equipe da usina de asfalto CBUQ da 8ª Residência Regional do DER terminou a pavimentação da faixa C (pista de rolagem), dos últimos quilômetros da via, além das entradas e saídas para a BR-364 e tapa-buracos em trechos específicos, uma vez que o Anel Viário já vem sendo utilizado como rota de tráfego.
Pavimentação da Faixa C no Anel Viário
Coronel Meireles ainda destaca que sem o empenho direto do governador Marcos Rocha na desburocratização de processos com fiscalização rigorosa, não seria possível executar todo o trabalho de conclusão do Anel Viário nestes poucos meses de seca.
“É preciso lembrar que o período de chuvas neste ano terminou em meados de maio e as águas já começaram a cair em outubro. Quando falamos em trabalho com massa asfáltica, não tem como fazer um serviço de qualidade no meio das chuvas. Nesse sentido, o apoio do governador Marcos Rocha, na desburocratização e no acompanhamento quase que diário da evolução da obra, foi crucial”, finaliza o diretor-geral do DER.
Ministro do Meio Ambiente reúne governadores para debater ações de proteção e desenvolvimento da Amazônia
Uma das sugestões para a COP 25 será angariar parcela de um fundo voltado a países emergentes e que possui mais de U$ 100 bilhões. A partilha deste montante será pauta do encontro
Operação Sorriso fará 55 cirurgias em pacientes com fissuras labiopalatinas
Para participar da triagem, basta comparecer à seleção no dia 2, no Hospital Santa Marcelina, com demanda espontânea, sem agendamento prévio, indo diretamente ao hospital com todos os documentos do paciente e do responsável
Prefeito Hildon Chaves visita Semusb onde vistoria novo caminhão 'tatuzão'
Hildon Chaves explica que caminhão de hidrojateamento, que faz a limpeza pesada e desobstrução das bocas de lobo, custou R$ 1.117.000,00
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook