Deputada federal de Rondônia é vítima de racismo nas redes sociais
O nome de Sílvia Cristina aparece numa relação de parlamentares que votaram a favor da reforma, que endurece as regras previdenciárias para os trabalhadores comuns, mas que mantiveram privilégios da aposentaria especial de congressista para eles mesmos.
A deputada federal Sílvia Cristina (PDT) tem sido alvo de vários comentários racistas, de xingamentos e ofensas por parte de internautas que a criticam por ter votado a favor do projeto-base da Reforma da Previdência ao mesmo tempo em que não abriu mão do privilégio da aposentadoria especial dos congressistas.
O nome de Sílvia Cristina aparece numa relação de parlamentares que votaram a favor da reforma, que endurece as regras previdenciárias para os trabalhadores comuns, mas que mantiveram privilégios da aposentaria especial de congressista para eles mesmos.
Desde a manhã desta quinta-feira, a parlamentar vem sendo bombardeada por uma série de críticas e algumas ofensas de cunho claramente racistas.
Sílvia Cristina deve sofrer algum tipo de punição por parte de seu partido, o PDT, cuja bancada havia sido orientada a votar contra a aprovação do texto-base, mas é pouco provável que seja expulsa da legenda. No máximo receberá uma advertência e verá ainda mais reduzido o pouco espaço que tem nas comissões da Câmara Federal.
Da bancada federal rondoniense na Câmara, somente Expedito Netto (PSD) e Mauro Nazif (PSB), mantendo compromissos assumidos com diversas categorias do serviço público, votaram contra a aprovação do texto-base. Os demais seis parlamentares votaram a favor.
Tribunal de Justiça confirma absolvição de agente penitenciário acusado de crime de tortura
Mantida a sentença, o agente penitenciário foi absolvido do crime imputado, qual seja, da acusação de crime hediondo ou tortura, tendo em vista que ficou evidente que a retirada dos presos das celas para advertências verbais foi a única ação realizada pelo agente, o que não se configura crime.
Até encerramento da liquidação, sociedade falida tem legitimidade para agir em juízo
Dessa forma, a Quarta Turma cassou a sentença de extinção da sociedade e determinou o prosseguimento da ação incidental para que seja julgada pelo juízo de primeiro grau.
Cavalgada da Expoari neste sábado
A concentração para a saída do desfile será na avenida Capitão Silvio, de onde as comitivas seguirão até o Parque de Exposição.
Comentários
Parabens Silvia ,a maioria agradece vc pelo seu caráter e sua sabedoria em defender o que e justo para a maioria.....Rondonia e o Brasil esta com vc....
Parabens deputados que votaram a favor da reforma. Pois votaram a favor de todos e nao a favor de categorias em troca de apoio.
Hipocrisia votar contra a reforma Previdenciária. E certamente desconhecem os benefícios que a Reforma trará ao País. Só pensam em si e não nas futuras gerações.
Parabéns para os deputados que votaram a favor da reforma da previdência, esses votaram a favor do Brasil.
SEM RACISMO, MAS SEM COITADISMO. ELA DEVE SER EXPULSA DO PDT E PONTO FINAL. ESSE (T) NA SIGLA VEM DE TRABALHO E NÃO DE TRAÍRA DEPUTADA SILVIA CRISTINA.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook