Deputado Adelino vistoria obras na RO-144 (B-40 Sul) Joelândia, RO-010 (LC-20) e RO-140

O parlamentar tem intermediado intensamente pela atenção do DER na região do Vale do Jamari

Assessoria
Publicada em 01 de junho de 2020 às 19:24
Deputado Adelino vistoria obras na RO-144 (B-40 Sul) Joelândia, RO-010 (LC-20) e RO-140

No sábado (30) o deputado estadual Adelino Follador (DEM) esteve percorrendo algumas rodovias do Vale do Jamari, entre as que o parlamentar tem intermediado intensamente pela atenção do Departamento Estadual de Infraestrutura e Obras Públicas de Rondônia (DER).

Na RO-144 (Travessão B-40 Sul), que liga os distritos de Joelândia e Colina Verde a BR-364/Ariquemes, Adelino vistoriou o trabalho das equipes do DER, que estão fazendo a recuperação e encascalhamento da rodovia, e conforme afirmou o chefe da residência do órgão em Ariquemes, José Lourenço, semelhante ao que foi executado no Travessão B-40 Norte (RO-457).

A RO-010, antiga LC-20, que liga os municípios de Cacaulândia a Monte Negro, também está no cronograma do DER, e o deputado observou as deficiências existentes em algumas pontes, como são os casos das pontes sobre o rio Canaã e o rio Pardo, onde a vegetação pode ocasionar danos futuros em suas estruturas, assim, Follador irá solicitar ao DER que corte os troncos e galhos de árvores que estão enroscados na ponte, bem como os devidos reparos, para que tenham maior sobrevida.

Já na RO-140, que liga Cacaulândia a BR-364, Adelino esteve verificando o trabalho de recuperação com tapa buracos, que o DER faz em parceria com a prefeitura, uma ideia que o deputado intermediou para sua concretização, e que tem sido aprovada por todos, pelo fato de facilitar e antecipar sua execução, inclusive uma das indicações que fez foi sobre uma das cabeceiras da ponte sobre o rio Quatro Cachoeiras, que estava muito perigoso devido ao desnível.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Os militares, o Congresso domesticado e a tutela do presidente do STF

Os militares, o Congresso domesticado e a tutela do presidente do STF

"Os militares demonstram que vieram para ficar, que não estão no governo Bolsonaro apenas de passagem", diz o colunista Jeferson Miola. "O Congresso, do alto do seu cretinismo parlamentar, opera como agência operacional do capital em meio ao descalabro do país na pandemia", afirma ele, acrescentando que o STF "tem criado freios e apertado o cerco ao governo"