Deputado Alex Redano indica a criação de Delegacia Especializada em Crimes contra o Agronegócio

Criação é em âmbito estadual

Texto Mateus Andrade / Assessoria parlamentar Foto: ALE/RO
Publicada em 16 de agosto de 2023 às 16:46
Deputado Alex Redano indica a criação de Delegacia Especializada em Crimes contra o Agronegócio

O deputado Alex Redano (Republicanos) indicou na tarde desta quinta-feira (16) a criação de uma Delegacia Especializada em Crimes contra o Agronegócio, no âmbito do Estado, visando garantir mais segurança ao agricultor e ao pecuarista rondoniense; “Indicamos ao Poder Executivo, extenso à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), a criação de Delegacia Especializada em Crimes contra o Agronegócio, no âmbito do Estado de Rondônia.

Nossa indicação pretende combater e apurar os crimes contra o agronegócio no Estado, que estão diretamente relacionados à agricultura e à pecuária, contemplando todas as infrações que impactam o setor, como furto e roubo de equipamentos agrícolas, animais, propriedades rurais e outros bens relacionados a estes relacionados”. Disse o parlamentar.

Redano lembrou que o agronegócio é um setor crucial para o desenvolvimento econômico, pois além de sua capacidade expansiva, possui relevância para outros segmentos, sendo considerado um grande gerador de emprego e renda, é de amplo conhecimento que Rondônia é referência na agricultura e pecuária, sendo o 3º maior produtor de grãos da região Norte e o maior exportador de carne bovina da região Norte. Frisou.

É de suma importância este apoio para que haja a continuidade do desenvolvimento dessas atividades com adequada segurança àqueles que tanto contribuem com o crescimento do Estado, os produtores, muitas vezes estão isolados no campo, sendo de fundamental pertinência um órgão específico onde possam buscar amparo de forma ágil, eficaz e especializada, pontuou o deputado.

Comentários

  • 1
    image
    José Antônio Borja 17/08/2023

    Pugnar pela criação de uma Delegacia que atue especificamente em defesa de apenas um segmento econômico, não nos parece ser algo correto. O ilustre Deputado proponente da criação de uma Delegacia específica para a defesa do agronegócio deve ter suas razões... E não leva em consideração que a tal Delegacia que defenderá a já opulenta turma do Agro, custará milhões ao nosso já fustigado bolso. E, certamente, o Delegado para gerenciar tal Delegacia já está definido.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook