Deputado Alex Redano propõe comissão para tratar de regularização de médicos formados no exterior
O parlamentar também solicitou que o piso salarial dos professores comece a ser pago
O deputado Alex Redano (Republicanos), durante sessão ordinária nesta terça-feira (28), destacou a necessidade de a Assembleia legislativa formar uma comissão para discutir a situação dos médicos formados no exterior. O parlamentar disse ser o momento de união para ajudar a população, pois no Estado há médicos com excelente formação, que não podem trabalhar porque o Revalida não está sendo realizado.
“Não estamos desqualificando quem está trabalhando regulamente. Esses são heróis, mas é o momento de usarmos toda nossa força, incluindo os médicos formados no exterior. São 15 mil em todo o Brasil”, acrescentou.
Ele também falou sobre o piso salarial dos professores. Alex Redano disse que a educação em Rondônia está indo bem, e que existe determinação do governador Marcos Rocha (PSL) para que se pague o que os professores têm direito, que é o piso salarial.
“Teremos uma reunião, mas é preciso celeridade. Todo mês se diz que vai ser pago, se passa o mês e isso não acontece. Os professores estão agoniados”, finalizou.
RETICÊNCIAS POLÍTICAS - 'Na ‘calada da noite’ o governo de Rondônia retrocede a Capital e mais 18 municípios à Fase II do Distanciamento'
A medida já está em vigor nesta quarta-feira (29), embora a sociedade praticamente desconheça a nova Portaria, já que não houve qualquer divulgação sobre os motivos e o que efetivamente muda, no funcionamento dos comércios e na vida da população
Crowdfunding Eleitoral: mais um passo na digitalização das campanhas
A nova modalidade de captação tem como objetivo facilitar a arrecadação por candidatos a partir da internet.
Aélcio da TV cobra indenização para moradores que vivem perto ao Porto Graneleiro
Deputado afirma que as famílias respiram poeira da soja e estão ficando doentes
Comentários
Esse desprezo e atraso proposital com toda essa burocracia para dificultar a vida de quem já é médico. na terra do jeitinho querem mostrar que são certinhos , mas o que mais tem é passa pano pro coleguinha médico na iatrogenia, a propina pra segurar a vaga na facul.Reclamam que quem vem de fora não é médico, mas a maioria no 5 ano ,que também não são médicos são apenas internos imundos , pegam carimbo falso pra dar plantão. Raça lixo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook