Deputado Alex Silva propõe redução nas mensalidades escolar, durante a pandemia do coronavírus

Parlamentar defende corte de 30% no valor da mensalidade nas escolas privadas

Assessoria
Publicada em 06 de abril de 2020 às 14:37
Deputado Alex Silva propõe redução nas mensalidades escolar, durante a pandemia do coronavírus

O deputado Alex Silva (Republicanos) propôs o Projeto de Lei que requer a redução proporcional de 30% das mensalidades da rede privada de ensino durante a vigência do decreto de estado de calamidade pública em Rondônia, em razão do novo coronavírus (Covid-19).

Considerando que as instituições de ensino, estão com despesas reduzidas, como a manutenção do espaço, água, energia e alimentação de seus funcionários e alunos, devido à suspensão das aulas presenciais, medida adotada para controlar a proliferação do vírus e reduzir o risco de uma infecção em larga escala proveniente de estudantes e professores se reunindo em locais fechados por longos períodos, é justo que os estudantes e/ou seus responsáveis financeiros que também tiveram seus rendimentos afetados, tenham a sua mensalidade reduzida.

A medida é uma tentativa de equilibrar e ajustar o sistema, de maneira a não propiciar que as escolas tenham um enriquecimento, mas ao mesmo tempo, possibilitar que as mesmas continuem funcionando, pagando seus funcionários e as despesas que não se alteram mesmo com a suspensão das aulas.

Todavia, é necessário entender que a quarentena tem causado uma crise econômica que afeta a todos e as famílias destes alunos passam por um abalo na renda familiar, ao ter que obedecer às recomendações do fechamento dos comércios e postos de trabalho.

"Diante da gravidade do cenário atual, é de grande importância a aprovação deste projeto, pois com a paralisação, muitos pais que pagavam a mensalidade da escola de seus filhos em dias, hoje têm passado dificuldades financeiras, e essa será uma forma de amenizar a situação para que a família possa usar o valor dos 30% para a alimentação e outros fins", contou Alex Silva.

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 06/04/2020

    Meu filho estuda em instituição particular de ensino e faço questão de pagar o valor integral da mensalidade. A política aplicada nesta projeto é politiqueira na qual o nobre deputado agi como um comunista coisa que essa sociedade doente diz que o Brasil seria e nossa bandeira seria vermelha. Bandeira vermelha só o Estado do Pará e das torcidas rubronegra. O Brasil foi destruído por 2 segmentos antes sociais durante 502 anos seguidos, a elite dominante e os militares de 1964 há 1984. Traduzindo a mensagem, o deputado capitalista lutando para defender os próprios interesses, ou seja, se.pra ele ficar bom, fica bom pra todos. Os pais também tem economia no período de quarentena, não gastam combustível e transporte para os filhos, lanche diário, matérias didáticos diversos e outros. Isso me lembra o resumo da leitura da Moral de Calabá.

  • 2
    image
    José Silva 06/04/2020

    Não acho prudente, pois as escolas tem um calendário anual a seguir, conforme contratado. Se não tiver aula agora, vão ter que repor. Essa proposta é politiqueira, apenas.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook