Deputado Alex Silva recebe promotora para discutir pauta sobre audiência pública sobre violência contra a mulher

Proposta é da Comissão da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso.

Jussara Lopes/Fotos: Marcello Augusto
Publicada em 02 de abril de 2019 às 09:28
Deputado Alex Silva recebe promotora para discutir pauta sobre audiência pública sobre violência contra a mulher

O deputado Alex Silva (PRB), recebeu na manhã da última sexta-feira (29), a visita da Promotora Dra Tânia Garcia, da 14ª Promotoria de Justiça, na Assembleia Legislativa.

O encontro foi marcado para tratar de assuntos referentes à audiência pública sobre a violência contra a mulher e o feminicídio em Rondônia, que deve acontecer em maio, proposta pela Comissão da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (CDCAMI), presidida por Alex Silva. 

Foram discutidos modelos de políticas públicas que têm se destacado em outros estados e que podem ser adaptados para Rondônia, e que possam auxiliar no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. 

"Os dados de feminicídio têm aumentado muito no Estado e a mulher está cada vez mais desprotegida e desvalorizada. Hoje eu tenho o prazer de residir a CDCAMI e me sinto na obrigação de lutar pela causa da mulher. Temos que priorizar e intensificar os projetos que já existem para auxílio e proteção da mulher”, afirmou o parlamentar. 

Já a promotora Tânia Garcia, exaltou ainda mais a valorização da mulher e a atenção que deve ser dada pelo Estado. Falou ainda do papel importante e indispensável que elas ocupam dentro de casa, pois hoje mais de 50% das famílias são sustentadas pelas mulheres.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Resenha Política

Resenha Política

É mentira dizer que no projeto apresentado ao Congresso o peso mais dolorido recairá sobre os mais ricos. Ora, quem é rico busca a previdência privada, seus aluguéis e rendas extras para manter sua vida nababesca; são os servidores públicos e os mais pobres que vão arcar com a conta.

O entra e sai na SEMED

O entra e sai na SEMED

Lamento decepcionar os séquitos palacianos, mas não creio que a mudança de comando na SEMED produzirá benefícios práticos e duradouros, apesar de o novo titular ser uma pessoa bem intencionada.