Deputado Anderson indica modelo de legislação para regulamentação da Polícia Penal em Rondônia
O parlamentar encaminhou uma minuta para ser analisada pela equipe técnica da Secretaria de Justiça (SEJUS)
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS) encaminhou ao poder executivo indicação parlamentar, solicitando o envio de proposição de legislação que regulamente a estrutura, funcionamento e regras especificas aplicáveis aos policiais penais de Rondônia, em conformidade com a Emenda Constitucional nº138 de 18 de março de 2020.
Como discutido exaustivamente por inúmeras vezes, tendo inclusive uma PEC de autoria do deputado Anderson, que inclui a Polícia Penal nos artigos 143 e 144 da Constituição Estadual aprovada e promulgada, insta salientar que a transformação dos agentes penitenciários em policiais penais, bem como a inclusão destes no rol de membros da segurança pública, implica em demais alterações normativas, dever ser realizado através de lei de iniciativa do poder executivo estadual, razão pela qual Anderson apresenta a presente propositura.
O parlamentar encaminhou uma minuta para ser analisada pela equipe técnica da Secretaria de Justiça (SEJUS), em conjunto com uma comissão de policiais penais, que estão acompanhado o processo, após chegarem a um consenso será encaminhado para a Casa Civil, onde um projeto de lei será proposto e enviado para votação na Assembleia Legislativa.
“Esse é mais um importante passo que damos na tão sonhada valorização da categoria, que me orgulho em fazer parte, com dialogo e comprometimento conseguiremos alcançar todos os nossos objetivos quanto categoria”, finalizou Anderson Pereira.
Proposta de adiamento das eleições deste ano altera datas do calendário eleitoral
Projeto, aprovado na última terça-feira (23) no Senado, deve ser apreciado na Câmara na próxima semana
Cristiane Lopes verifica demandas da Vila DNIT e cobra providências
"Chamamos a vereadora porque vemos e confiamos no trabalho que ela vem fazendo pela nossa cidade. Esperamos que os nossos problemas sejam resolvidos e acreditamos que com a ajuda da Cristiane Lopes vamos conseguir", afirmou Rosângela, presidente da Associação de Moradores
Decisão de Fux sobre Artigo 142 foi tiro certeiro nas ameaças de ministros militares
A prisão de Fabrício Queiroz, o “melhor amigo”, citado até mesmo na reunião do dia 22 de abril, juntamente com os filhos, na fala presidencial, foi, sem dúvida, um tiro mortal no governo de Bolsonaro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook