Deputado Anderson Pereira concede Medalha de Mérito Legislativo ao presidente da Fenasppen, Fernando Anunciação
Hoje, temos uma nova polícia que existe de fato e de direito. Em Rondônia, conseguimos aprovar a tão sonhada regulamentação da Polícia Penal e, graças ao esforço incansável do Anunciação
A Assembleia Legislativa de Rondônia, aprovou por unanimidade, na sessão ordinária do dia 09 de novembro, Projeto de Decreto Legislativo nº 112/19, de autoria do deputado estadual Anderson Pereira (PROS), que concede Medalha de Mérito Legislativo ao presidente da Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais (FENASPPEN), Fernando Anunciação em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao estado de Rondônia.
Fernando Ferreira de Anunciação, nasceu no dia 30 de agosto de 1963 na cidade de Três Lagoas, Mato Grosso do Sul, é casado com Mariza da Rosa Anunciação, pai de dois filhos, Fernando e Thiago.
Dentre suas funções, atuou como agente penitenciário no estado do Mato Grosso do Sul durante 26 anos, militante no movimento sindical desde 1998, tendo por três mandatos consecutivos, presidido o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Mato Grosso do Sul.
Como presidente da Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais (FENASPPEN), Anunciação realizou um trabalho incessante nos bastidores, fortalecendo as articulações políticas junto ao Congresso Nacional em prol dos policiais penais de todo Brasil. São mais de 15 anos defendendo essa causa, contribuindo para protagonizar a aprovação de uma proposta que buscou aperfeiçoamento do sistema de segurança pública e que com certeza trará resultados extremamente positivos no enfrentamento à criminalidade violenta que assola o país, possibilitando maior segurança para toda a sociedade brasileira.
Atuando frente Fenasppen, juntamente com lideranças sindicais, bem como policiais penais de todo o Brasil que se dedicaram no esforço de explanação, convencimento e articulação política junto aos deputados, teve participação estratégica no desfecho final de votação e aprovação da PEC 372/2017, que instituiu a criação da Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital, aprovada por 385 votos a favor e 16 contra.
“Quero fazer justiça e agradecer o presidente da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN), Fernando Anunciação, que foi um batalhador, principal articulador nos corredores do congresso e câmara, juntamente com várias lideranças que compõe a federação nos Estados a alcançarmos esse êxito. Hoje, temos uma nova polícia que existe de fato e de direito. Em Rondônia, conseguimos aprovar a tão sonhada regulamentação da Polícia Penal e, graças ao esforço incansável do Anunciação, essa realidade está sendo vivida por todos os companheiros de farda, por isso essa medalha é mais que merecida”, finalizou Anderson Pereira.
Deputado Adelino Follador preside audiência pública para discutir maus tratos a animais
O parlamentar disse que apresentará um projeto de lei e destinará recursos para a causa animal
Líderes da Igreja Metodista Wesleyana são homenageados na Assembleia Legislativa
Homenagem foi proposta pelos deputados Alex Redano, Alan Queiroz, Dr. Neidson, Chiquinho da Emater e Anderson Pereira
Auxílio Brasil: a mentira corre e cansa, a verdade anda e alcança
Com o desmonte das políticas de assistência, como vai ser feito este controle? Ou é só para criar problemas à população, em especial às mulheres, mães, que em geral assumem esta responsabilidade sozinhas?
Comentários
Bom dia. Quero saber sobre os agentes penitenciários aprovados no concurso de 2008 que estão na batalha a 13 anos. Se a alguma esperança de sermos chamados. Já que o estado tem um carência muito grande de servidores nessa área?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook