Deputado Anderson questiona risco de vazamento de dados
Sejus afirma que trabalho administrativo de detentos não oferece
Cumprindo seu papel legislativo de fiscalização do bom andamento das atividades públicas desempenhadas no Estado de Rondônia, o deputado estadual Anderson Pereira (PROS), presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO, através de requerimento, solicitou informações sobre a forma ao qual detentos estariam prestando serviço administrativo na Secretaria de Justiça (Sejus).
De acordo com Pereira, a proximidade dos reclusos a documentos restritos, pode identificar detalhes da vida pessoal de agentes penitenciários e demais servidores, sendo motivo de preocupação, para possíveis ataques.
“Vale ressaltar que o trabalho executado pelos apenados junto aos órgãos públicos é uma forma de ressocialização, bem como de colaboração ao desempenho das atividades do Estado. Contudo, a necessidade de cautela ao designar as tarefas a serem desempenhadas, para que não resulte em risco de divulgação ou aproveitamento das informações”, afirmou Anderson.
Em resposta ao questionamento do parlamentar, a secretária da Sejus, Etelvina Rocha, afirmou que atualmente apenas duas gerências do órgão contam com trabalho de detentos, as gerências de Reinserção Social e Saúde. Também foi esclarecido ao deputado, que os presos não possuem acesso a documentos restritos e não existe motivo para qualquer receio em relação ao acesso a informações de forma indevida.
Após garantia da titular na pasta, que não há risco de vazamento de informações, Anderson seguirá acompanhando o andamento dessas atividades, visando o resguardo da integridade dos profissionais que trabalham dentro e ao entorno do sistema penitenciário.
“Seguirei desempenhando meu papel de estar ao lado de quem lida diariamente com a missão de manter nossa sociedade à salvo de criminosos condenados, todos os procedimentos que envolvem esse tipo de atividade requer bastante cautela, por isso sempre estarei em defesa da categoria”, concluiu Anderson.
Adversários provocam ex-presidente do PSDB em Vilhena e “presenteiam” dirigente tucano com galinha de granja
Júnior Pintor trabalha para que empresário seja a “terceira via”.
Cotado para embaixador no EUA, deputado filho de Bolsonaro divulga currículo que inclui atuação em Rondônia
Eduardo Bolsonaro é escrivão da PF e trabalhou na cidade de Guajará-Mirim.
Fiasco de Guedes e Bolsonaro faz mercado reduzir projeção de crescimento do PIB pela 20ª vez consecutiva
Para 2020, a expectativa é que a economia tenha crescimento maior, de 2,10%, na semana passada, a estimativa era de 2,20%.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook