Deputado Edevaldo Neves vota favorável a lei que beneficia agentes socioeducadores
"Categoria merece esse reconhecimento pelo poder público", avalia
O deputado estadual Edevaldo Neves (Patriotas) votou favorável pela aprovação do Projeto de Lei 5.531, de 13 de março de 2023, que reconhece pelo poder público do estado de Rondônia a função exercida pelos agentes socioeducadores como atividade de risco, e os enquadram como servidores que executam políticas de segurança institucionais e das custódias infracionais.
De acordo com Edevaldo Neves, essa lei, que já está em vigor, dará melhores condições de trabalho a categoria que merece esse reconhecimento pelo poder público, tendo seus direitos e benefícios ampliados. “Sou policial penal e acompanho de perto a luta dos socioeducadores em busca da valorização do serviço prestado por eles. Esses profissionais desempenham uma atividade de risco e, muitas vezes, não possuem sequer o direito de se proteger com porte de arma, sem contar a falta de valorização salarial e o baixo do efetivo”, destacou Edevaldo Neves.
Para que o projeto fosse aprovado e transformado em lei foi necessário que a Assembleia Legislativa derrubasse, em sessão plenária, o veto dado pelo governo do estado, fato que contou com o apoio do deputado Edevaldo Neves, que votou favorável pela aprovação. “A população pode ter certeza que qualquer movimentação dentro do Parlamento, que envolva a melhoria das condições de trabalho dos policiais penais e agentes socioeducativos, terá a minha efetiva participação. Essa legislatura será de grandes notícias para essa categoria”, finalizou Edevaldo Neves.
O projeto de lei já está em vigor em todo o estado de Rondônia.
Deputado Delegado Camargo apresenta votos de louvor para deputados federais Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson
Parlamentares são grandes defensores das pautas conservadoras de direita na Câmara Federal
Audiência pública discute direitos e desafios de portadores da síndrome de down
Evento proposto pelo deputado Cirone Deiró vai reunir autoridades, mães, familiares e especialistas na segunda-feira (20)
Assembleia Legislativa aprova moção de repúdio do Delegado Camargo contra shows de cantora que menosprezou professores
Manifestações da artista voltadas aos professores são falas ofensivas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook