Deputado pede informações do Detran sobre recebimento de jetons
Solicitação visa esclarecer valores pagos, desde 2015 até 2019.
O deputado estadual Jair Montes (PTC) apresentou requerimento ao Poder Executivo, durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa, pedindo informações referente ao recebimento de jetons pelos membros da Junta Administrativa de Recursos de Infrações (JARI) e do Conselho Diretor, cópias de atas planilhas de empenhos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Segundo Jair Montes, na leitura do regimento interno do Detran, diz que a Junta Administrativa de Recursos e Infrações (JARI) quando reunida, segundo o Art. 14, os membros farão jus a jetons pelas sessões que participam, não podendo ultrapassar oito o número de reuniões remuneradas por mês. “Precisamos fiscalizar e saber qual o número certo de reuniões realizadas por mês e observar a quantidade de recursos avaliados por sessão”, frisou.
Já o Art. 18 o regimento interno, diz que os participantes das reuniões ordinárias do Conselho Diretor terão direito a uma gratificação correspondente a duas vezes o valor do menor vencimento básico da tabela do Detran. Desta forma o Conselho se reunindo ou não, recebe tal vantagem.
“Nossa solicitação visa esclarecer valores gastos, desde 2015 até 2019, e de que forma aos valores foram pagos e quem teve direito aos recursos”, destacou Jair.
Luís Fernando Serra é indicado para embaixada do Brasil em Paris
Serra ressaltou a importância da relação diplomática entre os dois países e do Brasil continuar atraindo investimentos franceses.
Laerte Gomes acompanha início da obra de reparos da estrada do Aeroporto José Coleto
Ele destacou mais uma vez a parceria envolvendo o poder público estadual e municipal para sanar questões.
Após cobranças do deputado Anderson, obra de construção de ginásio será entregue em até 15 dias
Moradores e pais de alunos reclamam obra parada em Nova Califórnia.
Comentários
Boa noite deputado isso e uma questão, muito relevante de requerer inclusive digo mais parlamentar, tem la também, o conselho de transito nos mesmos moldes da Jari detran RO, no qual foi feito por mandatos isso mesmo indicação, exclusiva, do diretor geral na época, JOSE DE ALBUQUERQUE CAVALCANTE , homem de, de confiança, do senador ACIR , por gentileza nobre deputado requeira também os mebros do conselho todos indicados por (serem amigos ou parentes do rei) qualificação técnica zero e quando o diretor geral sabia que iria sair correu indicou seus apadrinhados que continuam surrupiando os cofres públicos veja isso tambem grato JJPP.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook