DER garante melhorias nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena

Com previsão de 15 dias para conclusão, a execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena está sob responsabilidade das residências regionais do DER

Gabriela Mourão - Fotos: Divulgação | Secom
Publicada em 16 de outubro de 2019 às 16:11
DER garante melhorias nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena

A execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena estão sob responsabilidade das residências regionais do DER

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços (DER), por meio da Coordenadoria de Infraestrutura Aeroportuária (CIA), tem trabalhado de forma intensa com o objetivo de garantir aos aeroportos regionais melhor infraestrutura e voos regulares, principalmente no período chuvoso.

Publicidade

Publicidade Energisa

Além dos inúmeros benefícios na infraestrutura, as ações do Governo de Rondônia, voltadas para melhorias dos aeroportos regionais, garantem melhor suporte para a vinda de novos investidores, fomentando, assim, a economia dos municípios e do Estado de Rondônia.

Conforme o Coordenador de Infraestrutura Aeroportuária, coronel Lindoval Rodrigues Leal, o DER tem realizado diversas ações de recuperação, conservação e modernização dos aeroportos, como exemplo, as obras de terraplanagem e compactação nas faixas de Ji-Paraná (SBJI) e de Vilhena (SBVH). “Os trabalhos buscam cumprir a determinação do diretor-geral do DER, Coronel Erasmo Meireles Sá, e atende à política de aquecimento da economia e do fomento ao desenvolvimento regional do governador coronel Marcos Rocha”, destacou Leal.

Com previsão de 15 dias para conclusão, a execução dos serviços nos aeroportos de Ji-Paraná e Vilhena está sob responsabilidade das residências regionais do DER que, além de atuarem na manutenção das rodovias, prestam auxílios na manutenção dos aeroportos do interior.

O coordenador da CIA também destacou que os serviços proporcionarão melhorias na infraestrutura dos respectivos aeródromos, visando a certificação e homologação para operação de voos por Instrumentos (IFR) em Ji-Paraná, o que tornará as operações mais seguras e, ainda, a possibilidade de ampliação de voos e mudança de aeronave no aeroporto de Vilhena.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook