Desavenças públicas entre autoridades geram instabilidade política, diz Kajuru
Para Kajuru, é dever dos representantes evitar “trepidações” que possam prejudicar o ambiente político e, por consequência, o país.
Senador saiu em defesa do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e pediu que as divergências entre os representantes dos Poderes sejam resolvidas por meio do diálogo e não em público
O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) usou a tribuna do Plenário nesta segunda-feira (25) para criticar a atitude do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, de expor publicamente o seu descontentamento com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. Para Kajuru, é dever dos representantes evitar “trepidações” que possam prejudicar o ambiente político e, por consequência, o país.
— Lamento que divergências que poderiam ser resolvidas através do diálogo ou mediações políticas, e de forma discreta, tenham sido levadas a público, como aliás acontece todo fim de semana desde o início deste governo. Isso em nada ajuda na busca da estabilidade política. Como todos sabem, sou homem de posição e não de oposição, mas hoje decidi por subir a esta tribuna para firmar posição em defesa do ministro Sergio Moro — disse.
No fim da última semana, o deputado Rodrigo Maia acusou o ministro Sergio Moro de estar extrapolando sua competência ao demandar que a Câmara discuta o pacote de legislação anticrime (composto de três projetos PL 881/2019, PL 882/2019 e PLP 38/2019). Por sua vez, o ministro Moro insinuou que há pessoas interessadas em adiar indefinidamente o combate ao crime.
Presidente da ALE recebe nova cúpula do Ministério Público de Rondônia
Parlamentar foi convidado para participar da solenidade de posse do novo procurador-geral e novo corregedor-geral do órgão.
Vereador quer qualificar servidores da Câmara de Porto Velho
Escola mantém instrutores altamente capacitados e 41 cursos em diversas áreas.
Laerte Gomes defende metas de enfrentamento para evitar a violência contra a mulher
A conscientização pode ser feita através de campanhas publicitárias, divulgando canais de denúncias, orientando as mulheres de que forma buscar ajuda.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook