Desembargadores Paulo Mori e Miguel Monico tomam posse no TRE-RO
A solenidade, que ocorreu de maneira híbrida, com transmissão pela internet, ocorreu após a sessão ordinária de julgamento da Corte Eleitoral
O desembargador Paulo Kiyochi Mori foi eleito e empossado presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), para o biênio 2022-2023, em sessão solene realizada nessa quinta-feira, 25, na sede do TRE, em Porto Velho. Na oportunidade, o desembargador Miguel Monico Neto também foi eleito e empossado vice-presidente e corregedor do TRE-RO, para o mesmo período, nos termos do Regimento Interno do Tribunal.
A solenidade, que ocorreu de maneira híbrida, com transmissão pela internet, ocorreu após a sessão ordinária de julgamento da Corte Eleitoral. Sob a presidência do desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, a cerimônia teve início com a entrada dos empossandos. Após o Hino Nacional e da nominata de autoridades, os desembargadores prestaram compromisso como membros da Corte Eleitoral. Os desembargadores Valdeci Castellar Citon e José Jorge Ribeiro da Luz também prestaram compromisso, como membros suplentes do TRE. Em seguida, os desembargadores Paulo Mori e Miguel Monico foram eleitos por aclamação e prestaram compromisso pela posse nos cargos de novos dirigentes do Tribunal. Foram exibidos, ainda, vídeos com registros da vida e da carreira de ambos.
Participaram da solenidade o procurador eleitoral, Bruno Rodrigues Chaves, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), Elton José Assis, que fizeram o uso da palavra. O presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor, em seu discurso, lembrou dos desafios de realizar a eleição “mais atípica de todos os tempos”, devido às restrições e incertezas decorrentes da pandemia de covid-19. O magistrado agradeceu pela atuação de juízes e servidores do Tribunal Eleitoral, assim como aos voluntários que atuaram durante o processo eleitoral de 2020 e rememorou alguns dos expressivos resultados alcançados pelo TRE durante o biênio.
Ao discursar, o desembargador Paulo Mori fez uma menção especial para homenagear o desembargador Marcos Alaor e sua equipe pela gestão, repleta de resultados e digna de reconhecimento pela excelência no cumprimento de metas e objetivos institucionais. O desembargador lembrou da missão de realizar a Justiça e de sua trajetória na Justiça Eleitoral. “Este Tribunal é uma referência para Justiça de Rondônia e para toda Justiça Eleitoral”. O futuro presidente lembrou do desafio das eleições gerais de 2022. “Se avizinham as eleições gerais de 2022, desafio que será de todos nós, de toda a sociedade brasileira, que irá às urnas para exercer a cidadania e realizar a democracia em sua plenitude”, afirmou.
Os desembargadores Paulo e Miguel iniciam o exercício como dirigentes da Justiça Eleitoral a partir de 1º de janeiro de 2022.
Cavalgada marca início da programação da ExpoPorto 2021 em Porto Velho
Concentração da cavalgada aconteceu no Espaço Alternativo da cidade às 17 horas, com a presença de autoridades, parlamentares, comitivas da Capital e do interior e o público em geral
Pesquisa busca voluntários para testar tratamento para câncer de pênis
Participantes devem ter doença em estágio avançado ou com metástase
Hoje é Dia: Abolição da Escravidão e Dia do Samba
Confira as principais datas entre 28 de novembro a 04 de dezembro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook