Detran-RO realiza ação educativa no estádio Aluízio Ferreira durante jogo da Copa do Brasil
Equipe de Educação de Trânsito também se deslocou para a Avenida Pinheiro Machado, esquina com a Avenida Presidente Dutra, onde realizou uma blitz educativa
No pit stop educativo, voluntários da EPT conscientizou torcedores sobre o respeito ao pedestre no trânsito
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) promoveu uma ação educativa durante o jogo da Copa do Brasil, entre Porto Velho e Remo, na terça-feira (20), no Estádio Aluizão, na Capital. Durante o evento, motoristas e motociclistas foram abordados por voluntários da Escola Pública de Trânsito (EPT), com distribuição de folders educativos, destacando a importância do comportamento seguro nas vias e rodovias do Estado, através da campanha “Sua Vida Vale Mais!”.
Foram distribuídos folders educativos entre os condutores abordados
A diretora da EPT, Junai Freitas, enfatizou sobre a relevância das ações educativas durante eventos festivos: “Estamos trabalhando para mostrar aos condutores, a importância de seguir a legislação de trânsito e evitar atitudes imprudentes que podem resultar em lesões graves”.
BLITZ EDUCATIVA
Após o jogo, a equipe de Educação de Trânsito se deslocou para a Avenida Pinheiro Machado, esquina com a Avenida Presidente Dutra, onde realizou uma blitz educativa. A ação, que faz abordagem a motoristas e motociclistas, forneceu informações essenciais sobre segurança, transporte de crianças e práticas seguras, além da distribuição de materiais educativos. A iniciativa da Divisão de Execução de Campanhas Educativas (Divec) da EPT foi elogiada pelos participantes, ressaltando a importância das abordagens para a promoção de um trânsito mais seguro a todos.
Os materiais entregues aos condutores destacaram a importância do uso obrigatório do capacete, que pode reduzir em até 40% o risco de morte, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, são enfatizadas as penalidades para o excesso de velocidade, com infrações graves e multas que variam de acordo com o percentual ultrapassado do limite permitido.
STF torna ré e mantém presa cúpula da PMDF pelos atos de 8 de janeiro
Militares foram denunciados pela PGR
Ações de fiscalização resultam na redução de embriaguez ao volante no período do Carnaval
Dados da DTFAT demonstram queda nas multas por embriaguez ao volante no carnaval 2024
Barroso mantém Moraes à frente de inquérito sobre golpe de Estado
Para presidente do STF pedido de advogados foi "deficiente"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook