Detran Rondônia leva educação de trânsito em ação social para crianças no residencial Orgulho do Madeira
As crianças serão os motoristas do futuro e a educação de trânsito é fundamental, para torná-las adultos conscientes e responsáveis no trânsito
Detran Rondônia foi parceiro da ação social em prol das crianças do residencial Orgulho do Madeira
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) promoveu nesta segunda-feira (12) ação social no residencial Orgulho do Madeira, onde foram distribuídos brinquedos para as crianças. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) esteve presente apoiando o evento e levando educação de trânsito com os bonecos Ligadinhos e Vidinha.
O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que as crianças serão os motoristas do futuro e destacou que a educação de trânsito é fundamental, pois vão se tornar adultos conscientes e responsáveis no trânsito. “O Detran Rondônia tem projetos educacionais para todas as faixa-etárias, mas levar informações para as crianças é fundamental principalmente quando essa mensagem é repassada de forma lúdica através dos bonecos”, afirmou Neil Gonzaga.
A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que as crianças adoram os bonecos Vidinha e Ligadinho, porque eles falam a linguagem delas. Com brincadeiras, a mensagem é repassada e muitas crianças passam a corrigir os pais e demais pessoas da família que, por ventura, venham cometer alguma infração de trânsito. “Dessa maneira o Detran Rondônia vai levando educação de trânsito para os futuros motoristas”, disse Roberta Stochi.
PEC limita mandatos de ministros do STF a 10 anos
Se aprovadas, as mudanças na Constituição só valeriam após o mandato de Jair Bolsonaro
MP aumenta margem de consignado para aposentados durante pandemia
O texto aumentou o percentual máximo de consignação para 40%, mas o aumento só durará até 31 de dezembro deste ano
Caixa inicia pagamento do abono salarial para trabalhadores nascidos em outubro
Consultas sobre o direito ao benefício e valor disponibilizado podem ser feitas no app CAIXA Trabalhador
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook