Detran Rondônia leva educação de trânsito em ação social para crianças no residencial Orgulho do Madeira

As crianças serão os motoristas do futuro e a educação de trânsito é fundamental, para torná-las adultos conscientes e responsáveis no trânsito

Eleni Caetano Fotos: Arquivo Detran-RO Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 13 de outubro de 2020 às 09:33
Detran Rondônia leva educação de trânsito em ação social para crianças no residencial Orgulho do Madeira

Detran Rondônia foi parceiro da ação social em prol das crianças do residencial Orgulho do Madeira

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) promoveu nesta segunda-feira (12) ação social no residencial Orgulho do Madeira, onde foram distribuídos brinquedos para as crianças. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Rondônia, por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) esteve presente apoiando o evento e levando educação de trânsito com os bonecos Ligadinhos e Vidinha.

O diretor geral do Detran Rondônia, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que as crianças serão os motoristas do futuro e destacou que a educação de trânsito é fundamental, pois vão se tornar adultos conscientes e responsáveis no trânsito. “O Detran Rondônia tem projetos educacionais para todas as faixa-etárias, mas levar informações para as crianças é fundamental principalmente quando essa mensagem é repassada de forma lúdica através dos bonecos”, afirmou Neil Gonzaga.

A diretora Técnica de Educação de Trânsito, Claudia Roberta Stochi, disse que as crianças adoram os bonecos Vidinha e Ligadinho, porque eles falam a linguagem delas. Com brincadeiras, a mensagem é repassada e muitas crianças passam a corrigir os pais e demais pessoas da família que, por ventura, venham cometer alguma infração de trânsito. “Dessa maneira o Detran Rondônia vai levando educação de trânsito para os futuros motoristas”, disse Roberta Stochi.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook