“Dia de defesa das prerrogativas da advocacia” entra no calendário municipal de Porto Velho
A Lei 2.706/19 foi publicada nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Município (DOM)
A Prefeitura de Porto Velho sancionou projeto de lei que institui o “Dia municipal de defesa das prerrogativas da advocacia”, a ser comemorado anualmente no dia 20 de outubro. A Lei 2.706/19 foi publicada nesta quarta-feira (20), no Diário Oficial do Município (DOM).
A data tem por objetivo valorizar e homenagear a advocacia local, ressaltando a importância da proteção das prerrogativas dos profissionais do direito que, na prática, são prerrogativas dos cidadãos que constituem um advogado para as suas causas.
Os direitos e prerrogativas legalmente assegurados aos advogados, estão mormente preconizados nos arts. 6º e 7º, incisos e parágrafos, da Lei Federal nº 8.906/94, e exprimem condutas e situações que têm o escopo de resguardar o livre e regular exercício da advocacia.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, enfatiza que a indispensável luta da Seccional pelo respeito ao mister dos advogados ganha mais força com a aprovação desta lei. “As prerrogativas da advocacia são o instrumento de defesa do cidadão e esses direitos estão legalmente assegurados no Estatuto da OAB”.
O secretário-geral da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), Márcio Nogueira, destaca que, a partir de agora, as prerrogativas da advocacia se tornam ainda mais valorizadas, pois entram no calendário municipal de Porto Velho. “Um importante instrumento de conscientização da importância das prerrogativas da advocacia para fazer efetiva a cidadania”.
O vereador Pastor Sandro, que apresentou o projeto, afirma que a lei não se trata apenas da advocacia, mas da proteção do cidadão e da garantia em ter o seu direito a ampla defesa preservado.
Confira a publicação no Diário Oficial
Arquivos anexos
15ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa terá quase 200 audiências
Mutirão visa reduzir processos de violência doméstica
Crime por motivo fútil tem condenação mantida pelo TJRO
A insatisfação com a negociação de uma égua levou o réu a atirar na vítima
Mais de 600 pessoas comemoram aniversário do município pedalando
Esta é a sétima edição do evento que é realizado pela Prefeitura de Ji-Paraná
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook