Dia de Nossa Senhora de Aparecida é comemorado com cavalgada e procissão em Colorado do Oeste
O governador de Rondônia, Daniel Pereira, assistiu à missa e relembrou a época que viveu no município.
A tradicional cavalgada do Dia da Nossa Senhora Aparecida começou às 8h da sexta-feira (12) em Colorado do Oeste. Cerca de 500 pessoas fizeram o trajeto do parque de exposições até a igreja matriz a pé, em cavalos, bicicletas e automóveis. No caminho de cerca de 5km, idosos, crianças, famílias inteiras seguiam a imagem da padroeira que ia frente transportada em uma carroceria ornamentada.
Ao chegar ao seu destino a padroeira foi conduzida ao interior da igreja onde mais féis aguardavam a cerimônia e o início da missa. Foi necessário um segundo espaço com transmissão em telão para que todos os fiéis acompanhasse a missa. O governador de Rondônia, Daniel Pereira, assistiu à missa e relembrou a época que viveu no município. ‘‘Essa foi a primeira cidade que me acolheu, acolheu a minha família’’, conta.
Para a aposentada Maura da Silva, 68 anos, o festejo é um demonstração de fé e um reconhecimento da importância daquela que foi escolhida por Deus para dar a vida ao salvador da humanidade. ‘‘Esse festejo demonstra a nossa fé, Maria é a nossa intercessora, a mãe de Jesus. Ela merece muita honra’’, disse ela que é natural do Mato Grosso do Sul, mas já mora no município há 30 anos.
‘‘Eu e minha família estivemos presente na primeira celebração que aconteceu nesse local em dezembro de 1977, então acompanhamos a evolução e só temos que parabenizar toda a população católica de Colorado e região por essa manifestação bonita de fé e foi essa fé que fez esse povo construir tudo o que existe hoje onde há 40 anos atrás tinha muita pouca coisa. Foi muito trabalho, muita coragem e essa demonstração de fé’’, considera o governador.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook