Diretor da Emeron recebe medalha da Escola Superior da Magistratura Tocantinense

Com o tema "Especialização profissional ‘sem distância’ - em busca do aperfeiçoamento da jurisdição e da efetivação dos direitos humanos".

TJRO
Publicada em 09 de abril de 2018 às 14:52
Diretor da Emeron recebe medalha da Escola Superior da Magistratura Tocantinense

Com o tema "Especialização profissional ‘sem distância’ - em busca do aperfeiçoamento da jurisdição e da efetivação dos direitos humanos", foi aberto na noite da última quinta-feira (05/04), na sede do Poder Judiciário do Tocantins, em Palmas, o XLVII Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O evento nacional seguiu até sábado (07/04).

Para o diretor da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), desembargador Marco Villas Boas, que preside o Copedem, o evento - que reúne diretores de escolas da Magistratura de todo o país - é de fundamental importância para debater a formação e o aperfeiçoamento para o exercício da função jurisdicional. "Unindo a necessidade da discussão sobre a educação sem fronteiras a uma das missões do Copedem, a de promover o intercâmbio entre as escolas estaduais da Magistratura, que possamos cumprir o que estabelece a Constituição Federal e permitir adequada formação e aperfeiçoamento da magistratura estadual", frisou.

Medalha

A abertura do evento contou também com homenagem póstuma ao desembargador Rulli Junior, organizador das edições anteriores do encontro e, em sua memória, foi instituída a Medalha Comemorativa aos 15 anos da Esmat. Receberam a honraria pessoas que colaboraram com a Escola e com o aperfeiçoamento do Poder Judiciário do Estado do Tocantins e do Brasil. O diretor da Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, que participa do evento, foi um dos homenageados por sua atuação enquanto Conselheiro da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

 

Programação

Nesta sexta-feira (06/04), o evento ressalta a necessidade de se estabelecer uma base de ensino para o aperfeiçoamento da jurisdição, abrangente a todo o país. Ainda pela manhã, o professor doutor Luiz Roberto Liza Curi, diretor geral de Políticas de Educação Superior do Ministério da Educação abordou a questão da pós-graduação Lato e Stricto Sensu nas escolas de Governo. A programação segue até o fim da tarde, encerrando com a leitura, pelo desembargador Villas Boas, da Carta de Palmas.

https://www.tjro.jus.br/noticias/item/9144-diretor-da-emeron-e-agraciado-com-medalha-pela-escola-superior-da-magistratura-tocantinense

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook