Diretor Geral IFRO Campus Cacoal publica em Revista Científica Internacional
O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Cacoal Prof. Davys Sleman de Negreiros publicou o artigo “O processo migratório em Rondônia: o poder das palavras e as palavras do poder” .
O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO Campus Cacoal Prof. Davys Sleman de Negreiros publicou o artigo “O processo migratório em Rondônia: o poder das palavras e as palavras do poder” na Revista SOUTH AMERICAN Journal of Basic Education, Technical and Technological, vol. 3, nº 1 (supl II) – ISSN 2446-4821.
O artigo é fruto da pesquisa realizada juntamente com os alunos do IFRO Campus Cacoal (Elizandra Clara Gomes¹, Lucas Bonifácio de Souza¹, Sâmea Fabiane da Silva Macedo) que levantou a agenda midiática construída pelos principais revistas semanais de relevância nacional: “Veja”, “O Cruzeiro”, “Realidade” e “Manchete”, no período compreendido entre 1970-1985, assim como da agenda política, propagada pelas políticas governamentais de convencimento e intervenção no processo migratório para Rondônia com o objetivo de analisar a existência de articulação e simbiose entre a mídia e política, além de propor um novo paradigma sobre o processo migratório interno brasileiro.
De acordo com Prof. Davys Negreiros “A compreensão em sua amplitude sobre o processo migratório para Rondônia passa a ser imprescindível, se atentar para mais uma variável totalmente esquecida, o estudo da influência da mídia (o poder das palavras) em estabelecer uma agenda pública que tocasse no psicológico/cognitivo das pessoas, visando o convencimento e a construção do imaginário social (“eldorado”) com o objetivo de motivar e a mobilizá-los para a ação migratória, essa novidade que ocasionou um destaque para essa pesquisa gerando vários artigos já publicados e palestras realizadas em todo o País”.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook