Diretório de Currículos: OAB/RO disponibiliza passo a passo para cadastro da jovem advocacia, estagiários e escritórios

O diretório é totalmente gratuito e um canal direto de comunicação entre aqueles que oferecem e os que necessitam de uma oportunidade de trabalho.

FONTE: Ascom OAB/RO
Publicada em 04 de outubro de 2018 às 15:36

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), disponibiliza o passo a passo que deve ser utilizado para a realização de cadastro dos jovens advogados, estagiários e escritórios na plataforma ‘Diretório de Currículo’, que objetiva facilitar a entrada dos jovens profissionais e, também acadêmicos de Direito, no mercado de trabalho.

O diretório é totalmente gratuito e um canal direto de comunicação entre aqueles que oferecem e os que necessitam de uma oportunidade de trabalho. Por meio da ferramenta, os escritórios de advocacia podem visualizar as pessoas mais bem preparadas levando como base, por exemplo, a participação nos cursos realizados pela Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), bem como na sessão de iniciação realizada pela Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja).

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, ressalta a importância da ferramenta para a jovem advocacia. “Esta plataforma é um grande incentivo para os jovens que estão iniciando na carreira. É uma forma de apoiar e contribuir para que a advocacia jovem e os estudantes de Direito tenham mais e melhores oportunidades de trabalho”.

A presidente da OAB Jovem, Larissa Rodrigues, destaca que “A plataforma proporciona maiores chances de ingressar no mercado de trabalho, pois é um canal específico para os profissionais desta área. É mais um grande benefício conquistado para a jovem advocacia e é muito gratificante poder participar deste momento”.

Confira no anexo abaixo ou clique aqui para baixar o passo a passo do cadastro na plataforma.

   
 
 
 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook