"Do fundo do baú"

No ano de 1993, quando eu exercia o cargo de Secretário Adjunto da Administração do Estado de Rondônia, fui recebido em Brasília, pela Ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina

Anísio Gorayeb
Publicada em 26 de maio de 2020 às 14:27

No ano de 1993, quando eu exercia o cargo de Secretário Adjunto da Administração do Estado de Rondônia, fui recebido em Brasília, pela Ex-prefeita de São Paulo, Luíza Erundina, que na época era Ministra de Administração Federal.

Na ocasião, tratamos da situação de cerca de 11.000  servidores federais do Ex-território, que estavam a disposição do Estado, e o Governo Federal exigia que todos fossem devolvidos à União e lotados nos órgãos federais em Rondônia. Argumentamos que era impossível os órgãos federais absorverem  esse grande número de servidores, e felizmente conseguimos a permanência desses servidores no Estado até as suas aposentadorias. Ainda hoje, muitos desses servidores federais ainda estão na ativa e atuando em prol de Rondônia.
Atualmente, Luíza Erundina está exercendo seu sexto mandato consecutivo de Deputada Federal (PSB), eleita pelo Estado de São Paulo.

Direto do Túnel do Tempo...

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Camilo Brges 27/05/2020

    A deputada exerce seu sexto mandato pelo PSOL. O nome não leva acento.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook