DPG de Rondônia é eleito presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais

O mandato tem duração de um ano, sendo assim,assumido para o biênio 2018-2019.

Defensoria/RO
Publicada em 25 de maio de 2018 às 15:35

O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege) anunciou a nova diretoria em reunião do colegiado, realizada nesta sexta-feira (25), no Palácio Rio Branco, em Salvador. À frente do Condege, como presidente, foi eleito o Defensor Público Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO), Marcus Edson de Lima. O mandato tem duração de um ano, sendo assim,assumido para o biênio 2018-2019.

A nova diretoria é composta ainda pelo vice-presidente, Davi Eduardo Depiné Filho, defensor público-geral do Estado de São Paulo; secretário-geral Eduardo Pião Ortiz Abraão, defensor público-geral do Paraná; e pela secretária-geral-adjunta, Mariana Lobo, defensora pública-geral do Ceará.

Ao agradecer aos presentes e a seus pares pela confiança por escolhê-lo para a presidência do Condege, Marcus Edson de Lima, frisou que sua gestão será pautada em projetos que ampliem o contato com o cidadão mais fragilizado e proporcionar o acesso à justiça a estes, os que mais precisam.

“Precisamos de uma política nacional de apoio e fortalecimento, a meta é fortalecer cada vez mais a Defensoria Pública no País, com a prática de um trabalho uníssono, que otimize os serviços aos cidadãos hipossuficientes, a fim de construir alicerces para que, no futuro, quando as condições econômicas melhorarem, a Defensoria possa crescer ainda mais”, declarou.

Desafios da gestão

As metas da nova diretoria do Condege são voltadas a dialogar com os poderes estaduais e federal, com as associações nacionais de defensores estaduais e federais, com os colégios de corregedores e ouvidores das Defensorias, e buscar o aprimoramento das comissões temáticas e elaboração de plano de trabalho para atuação nas demandas da categoria, bem como acompanhar as matérias de interesse da Defensoria Pública no Congresso Nacional e Tribunais Superiores, dentre outros.

Marcus Edson pontua ainda que a unicidade e a integração nacional de todas as Defensorias Públicas irá reforçar o reconhecimento à autonomia e a importância da Defensoria Pública no sistema de justiça brasileiro. “Nossos avanços já estão sendo significativos para a sociedade, mas agora, com essa nova oportunidade, vamos buscar expandir com iniciativas que atendam à comunidade”.

Condege

O Condege é uma associação civil de âmbito nacional que tem o objetivo de funcionar como órgão permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Defensorias Públicas estaduais e da União, promover e incentivar as práticas administrativas e de gestão voltadas ao seu aperfeiçoamento institucional.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook