Dra. Taíssa identifica colchões em más condições durante visita no Hospital de Base
Parlamentar realizou uma indicação à Sesau para aquisição de novos materiais
Colhões precários (Foto: Assessoria parlamentar)
A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a aquisição de novos colchões para o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho. A situação encontrada no local apresenta más condições, o que pode ocasionar uma série de complicações para os pacientes.
“Visitei o hospital e colhemos uma série de demandas. Uma delas são os colchões que apresentam desgaste, rasgos e até colchões inadequados. Isso ocasiona um desconforto extremo do paciente, além de propagar infecções”, expressou a deputada. Os colchões de cama hospitalar são projetados com recursos específicos para atender às necessidades dos pacientes, como superfícies anti-escaras para prevenir úlceras de pressão e ajustabilidade para permitir mudanças de posição para pacientes com dificuldades de mobilidade.
O Hospital de Base tem um grande fluxo de pacientes rondonienses e também de fora do estado. A rotatividade é muito alta e consequentemente a busca por vaga também. A aquisição de colchões iria mudar significativamente a unidade. A qualidade do sono e o descanso adequado são elementos fundamentais para a recuperação rápida e eficaz dos pacientes.
Sessão especial na Câmara Municipal de Porto Velho homenageia os assistentes sociais pelo seu dia
A iniciativa foi liderada pelo vereador Márcio Pacele, do partido REPUBLICANOS, e contou com a participação dos vereadores Everaldo Fogaça, do PSD, e Gilber Mercês, do PL
PL sobre adaptação a mudanças climáticas é aprovado no Senado
Modificado, texto segue para nova avaliação na Câmara dos Deputados
Governo federal cria ministério extraordinário de apoio ao RS
Pimenta assume nova pasta com missão de facilitar o trabalho
Comentários
Existe um quadro no programa global do Fantástico, que o apresentador "repórter investigativo" termina com a seguinte pergunta: cadê o dinheiro que estava aqui? kkkkkkk. UM GOVERNO AMPLAMENTE INCOMPETENTE!!!!!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook