Dra Taíssa participa de debate sobre a obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 em crianças
Parlamentar falou sobre Projeto de Lei que visa a desobrigação da vacina no estado de Rondônia
Na segunda-feira (26), a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC), como representante de Rondônia, participou a convite do senador Eduardo Girão (Novo-CE), do debate no Senado Federal para falar sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 em crianças de zero a cinco anos. A pauta foi tema único, e a parlamentar reiterou o Projeto de Lei (PL) apresentado através do seu gabinete que visa a desobrigação da vacina no estado.
Durante a sessão realizada através do YouTube, a parlamentar expressou a intenção do projeto protocolado no ano passado na Assembleia Legislativa de Rondônia. De acordo com a deputada, o PL defende que os pais devem ter o direito de decidir sobre a vacinação de seus filhos, e que caso não se sintam seguros em expor seu filho ao imunizante, não sejam prejudicados.
“Nós não podemos deixar nossos filhos à mercê de uma decisão do país. Muitas crianças hoje são obrigadas a serem vacinadas pois estão sendo impedidas de serem matriculadas nas escolas, e até mesmo sofrendo punições em relação aos benefícios sociais”, expressou a parlamentar. A deputada também destaca a importância de respeitar a diversidade de opiniões e levar em consideração as particularidades de cada família, e que as crianças não podem ser prejudicadas pelos pais exercerem o direito de escolha.
PROJETO DE LEI
O texto do PL apresentado pelo gabinete da parlamentar estabelece a vedação da obrigatoriedade, transferindo a decisão para os pais, que poderão optar por vacinar ou não seus filhos. Também proíbe qualquer tipo de sanção aos pais e à criança em caso de decisão contrária à vacinação.
OBRIGATORIEDADE
A obrigatoriedade da aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos foi anunciada através do Ministério da Saúde. De acordo com o órgão, a imunização contra o coronavírus vai ser incorporada ao calendário vacinal do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e deve valer a partir de 2025.
DISCUSSÃO SENADO FEDERAL
O Plenário do Senado debateu na segunda-feira (26), sobre a pauta. A discussão foi promovida pelo o senador Eduardo Girão (CE), líder do Novo, após apresentar requerimento aprovado para a sessão de debate temático.
Assembleia prestigia evento promovido pelo Movimento dos Depressivos Conhecidos
Encontro ocorreu na prefeitura de Porto Velho
Dra. Taíssa participa de encontro do Movimento dos Depressivos Conhecidos de Rondônia
Evento reuniu diversas autoridades do Poder Legislativo e do Poder Executivo, municipal e estadual
Proposta proíbe motorista de aplicativo de cobrar passageiro pelo uso do ar-condicionado
Projeto de lei será analisado por comissões permanentes da Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook