Dra. Taíssa Sousa chama a atenção da sociedade e poder público sobre a segurança nas escolas
Parlamentar destacou que autoridades precisam dar garantias de segurança às famílias
Na última semana, o Brasil compartilhou o luto de quatro famílias que perderam seus filhos no ataque covarde a uma creche em Blumenau (SC). A tragédia reacendeu o debate sobre a segurança nas escolas. Na terça-feira (11), a deputada estadual Dra. Taissa Sousa (PSC) usou seu espaço no plenário da Assembleia Legislativa para chamar a atenção sobre o tema.
“Na última semana, tivemos notícias de ataques violentos em escolas no Amazonas, em São Paulo, Santa Catarina e, em Porto Velho, no distrito de Extrema, um suspeito que planejava ataque a escola foi preso junto a sete armas. Isso nos questiona que tipo de prevenção estamos oferecendo hoje às nossas crianças dentro do ambiente escolar”, indagou a parlamentar.
Durante a sua fala, Dra. Taíssa parabenizou, ainda, a Polícia Civil pela ação no distrito de Extrema e o governo do estado pela operação Escola Segura. Para ela, é preciso que o poder público tranquilize os pais com garantias de segurança.
“Diariamente, milhares de pais e mães deixam seus filhos em escolas e creches de todo o estado e partem em busca do sustento de suas famílias. O apelo que faço hoje é como parlamentar, como mãe e como avó. Precisamos proteger as nossas crianças”, finalizou a deputada.
Alan Queiroz explica projeto que dá proteção policial a alunos e aos trabalhadores em educação
Deputado também propõe debate para combater as causas da onda de atentados
Deputado Ribeiro do Sinpol percorre o interior do estado e detalha PCCS da Polícia Civil
Deputado explicou para a classe todo trâmite do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS)
Assembleia aprova projeto que torna obrigatória instalação de detectores de metais em escolas
Votação aconteceu durante as sessões de terça-feira (11)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook