Drauzio: ‘Ter medo de vacina é burrice’
De acordo com o médico, "tinha que ter havido uma estratégia do governo federal para acordos com as vacinas mais promissoras"
O médico Drauzio Varella lançou um alerta e foi duro com os negacionistas: "Ter medo da vacina? A chance de provocar algum risco colateral é mínimo. Já existem muitas pessoas vacinadas neste momento, e não tivemos nenhum caso de complicações graves. Ter medo da vacina, que não costuma dar complicação grave nenhuma e não tem medo da doença que mata uma porcentagem grande das pessoas que são hospitalizadas? Desculpa, mas isso é ridículo e sendo até um pouco rude, burrice", disse ele à Carta Capital.
De acordo com o médico, "tinha que ter havido uma estratégia do governo federal para acordos com as vacinas mais promissoras". "A compra de agulhas e seringas, por exemplo, isso tinha que ter sido feito em maio, junho do ano passado, antes que faltem e os preços subam. Nós estamos chegando agora, na hora de vacinar, e agora que a gente descobriu que não tínhamos seringas e agulhas? Olha o ponto que nós chegamos", critica.
Na entrevista, Drauzio afirmou que, "provavelmente", mutações de coronavírus não são resistentes à vacinação, porque a vacina "provoca uma resposta imunológica que ataca várias partes do vírus, então uma proteína que foi modificada pode atrapalhar um pouco, mas essa resposta imunológica vai atacar outras partes".
Rede pede ao STF autorização para estados executarem plano de vacinação independente do Ministério da Saúde
A legenda questiona um dos pontos de medida provisória editada nesta semana que determina que estados sigam o plano de vacinação formulado pelo ministério
Anvisa recebe pedido do Butantan de uso emergencial da Coronavac
A Anvisa tem 10 dias para responder à solicitação
Fiocruz pede à Anvisa autorização para uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca
As doses que a Fiocruz pretende disponibilizar aos brasileiros virão da Índia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook