É DE ASSUSTAR: DESCOBERTO BANDO QUE PLANEJAVA ATACAR JUÍZES, PROMOTORES E SERVIDORES PÚBLICOS

O sistema de investigação da nossa polícia está em alta, com resultados altamente positivos não só nessa, mas em muitas outras ações

Sérgio Pires
Publicada em 20 de dezembro de 2023 às 08:38
É DE ASSUSTAR: DESCOBERTO BANDO QUE PLANEJAVA ATACAR JUÍZES, PROMOTORES E SERVIDORES PÚBLICOS

De assustar o caso relatado pela Operação Shield (escudo, em inglês) da polícia civil, via Draco, ou o departamento de combate ao crime organizado, ao anunciar a descoberta de um grupo armado que planejava sequestrar magistrados e outras autoridades, em Rondônia.

A intenção dos bandidos, segundo os policiais, era sequestrar e até eliminar autoridades, inclusive do Judiciário e do Ministério Público, se estendendo também para possíveis vítimas ligadas ao Idaron, o  Instituto de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia.

Durante a operação, foram cumpridas oito medidas cautelares de buscas e apreensão nos municípios de Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo, Jaru e Tarilândia, a fim de desarticular o grupo e seus planos criminosos.

Há informações não confirmadas que pelo menos duas pessoas já foram presas. Os bandidos já teriam selecionado algumas das suas vítimas e inclusive já haviam conseguido dinheiro para financiar toda a operação criminosa. Três delegados comandaram as ações contra o brando e as investigações prosseguem, em busca de mais informações e, até, de novos envolvidos na trama.

O sistema de investigação da nossa polícia está em alta, com resultados altamente positivos não só nessa, mas em muitas outras ações. O que se espera é que os denunciados, se comprovada a culpa, sejam condenados a pesadas penas e não tratados como “vítimas da sociedade”, como o faz a legislação que temos contra a fúria do crime!

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook