É DE ASSUSTAR: DESCOBERTO BANDO QUE PLANEJAVA ATACAR JUÍZES, PROMOTORES E SERVIDORES PÚBLICOS
O sistema de investigação da nossa polícia está em alta, com resultados altamente positivos não só nessa, mas em muitas outras ações
De assustar o caso relatado pela Operação Shield (escudo, em inglês) da polícia civil, via Draco, ou o departamento de combate ao crime organizado, ao anunciar a descoberta de um grupo armado que planejava sequestrar magistrados e outras autoridades, em Rondônia.
A intenção dos bandidos, segundo os policiais, era sequestrar e até eliminar autoridades, inclusive do Judiciário e do Ministério Público, se estendendo também para possíveis vítimas ligadas ao Idaron, o Instituto de Defesa Agrosilvopastoril de Rondônia.
Durante a operação, foram cumpridas oito medidas cautelares de buscas e apreensão nos municípios de Nova Mamoré, Buritis, Campo Novo, Jaru e Tarilândia, a fim de desarticular o grupo e seus planos criminosos.
Há informações não confirmadas que pelo menos duas pessoas já foram presas. Os bandidos já teriam selecionado algumas das suas vítimas e inclusive já haviam conseguido dinheiro para financiar toda a operação criminosa. Três delegados comandaram as ações contra o brando e as investigações prosseguem, em busca de mais informações e, até, de novos envolvidos na trama.
O sistema de investigação da nossa polícia está em alta, com resultados altamente positivos não só nessa, mas em muitas outras ações. O que se espera é que os denunciados, se comprovada a culpa, sejam condenados a pesadas penas e não tratados como “vítimas da sociedade”, como o faz a legislação que temos contra a fúria do crime!
Brasil salta duas posições e se torna a nona economia do mundo em 2023
FMI calcula em US$ 2,13 trilhões PIB nominal do país neste ano
Defesa de Bolsonaro diz que postagem após 8 de janeiro foi "acidental"
Gravação apagada duas horas após publicação foi recuperada pela PGR
Entidades rejeitam proposta sem reajuste para servidores públicos
Aumento sugerido pelo governo seria apenas no auxílio-alimentação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook