ELEIÇÃO É NESTA QUINTA: TRÊS MULHERES E UM HOMEM DISPUTAM REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Até a posse do eleito nesta quinta, o professor Juliano Cedaro continua comandando interinamente a instituição. Não há ainda data agendada para a posse do eleito

Sérgio Pires
Publicada em 20 de dezembro de 2023 às 08:47
ELEIÇÃO É NESTA QUINTA: TRÊS MULHERES E UM HOMEM DISPUTAM REITORIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Quem será o novo reitor da Universidade Federal de Rondônia? E o nome que for escolhido e depois referendado pelo presidente Lula, conseguirá superar os grupos ideológicos que dominam a Unir e conseguiram derrubar a ex-reitora Marcele Pereira, que não rezava pela cartilha deles?

A eleição para o cargo de reitor e vice será nesta quinta-feira, dia 21, com várias centenas de votantes não só na Capital, como também nos campi do interior. O quarteto finalista da disputa tem três mulheres e um homem: Aurineide Alves Braga, Marília Lima Contiguiba, Wal Brasil e João Gilberto Ribeiro.

Votam não só os professores, como alunos e servidores, além de outras categorias específicas, dentro do que determina o regime eleitoral. Para se ter ideia da grandeza da Universidade, suas necessidades de investimentos batem nos 105 milhões de reais para o próximo ano.

Além do orçamento próprio, a Unir já tem garantidos 28 milhões e 500 miol reais de emendas autorizadas pelos membros da nossa bancada federal. Hoje a Universidade tem 800 professores em seu corpo docente; 10.757 estudantes; 8.874 na Graduação e 581 na Pós Graduação. É toda essa superestrutura que o novo reitor e seu vice vão comandar. Até a posse do eleito nesta quinta, o professor Juliano Cedaro continua comandando interinamente a instituição. Não há ainda data agendada para a posse do eleito.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook