Edgar do Boi diz que Rua de Lazer é uma importante forma de inclusão

​​​​​​​Apesar da chuva, comunidade compareceu ao evento. Próximo será dia 13 no Caladinho.

Texto e fotos: Comdecom
Publicada em 09 de maio de 2017 às 10:01
Edgar do Boi diz que Rua de Lazer é uma importante forma de inclusão

Pela primeira vez em sua história, o bairro Areal da Floresta, na zona sul de Porto Velho, teve uma atividade do programa ‘Rua de Lazer’. O evento ocorreu no último sábado (6), realizado pela prefeitura através da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Secretaria de Educação, em área atrás da sede da Associação de Moradores.

Apesar da forte chuva que ocorreu horas antes, a ação levou atividades de esporte, lazer e entretenimento, além de ações sociais e de saúde a dezenas de adultos, jovens e crianças.

O projeto Rua de Lazer que ocorre a cada 15 dias, conta com o apoio de várias secretarias e ajudar a consolidar a integração da administração dr Hildon Chaves junto às comunidades. Ao comparecer ao local, o vice-prefeito Edgar do Boi Tonial afirmou que a Rua de Lazer “é uma forma de inclusão e interação social da população com a administração e também do voluntariado”.

Na avaliação da secretária Ivonete Gomes (Semes), além da importância para a integração social da comunidade, o programa Rua de Lazer é fundamental para inclusão em Porto Velho, que tem um baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). “Eventos como esse de alguma forma contribui para melhorar o quadro”.

Durante o meio da tarde e o início da noite, muitas crianças acompanhadas de pais ou responsáveis participaram de pintura, jump, dança, corrida, amarelinha, embaladas por muita música, sempre sob orientação e observação de monitores, além de serviços de beleza e estética. Houve, também, sorteio de brindes.

“Esta é a primeira vez que temos uma brincadeira desse tipo aqui no bairro, o que é muito bom para as crianças”, disse Maria de Fátima Frazão, residente há mais de 20 anos no Areal da Floresta.

Para o presidente da associação de moradores, Tiago Moraes, o Tiagão 9, que é também o rei momo de Porto Velho, “a Rua de Lazer é uma forma maravilhosa de integração social, além de possibilitar qualidade de vida aos participantes”. Ele preside obairro com aproximadamente 3 mil famílias.

A secretária Ivonete Gomes informou que a próxima Rua de Lazer acontecerá no dia 13, no bairro Caladinho. Além dela e do vice-prefeito Edgar do Boi, também compareceram ao evento o chefe de gabinete do prefeito dr Hildon Chaves, Breno Mendes, e o secretário de Educação Zenildo de Souza.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook