Educação inclusiva na perspectiva do autismo é tema de palestras no TJ amanhã

As inscrições foram realizadas com entrega de material pedagógico para o Centro Multidisciplinar Movidos Pelo Amor ao Autismo (CMMAA)

Liliane Melo
Publicada em 23 de agosto de 2019 às 14:55

Com o objetivo de estimular a discussão sobre a inclusão e desafios enfrentados por pais e educadores no âmbito escolar, bem como ampliar a informação por meio da legislação e conscientização do aluno com Transtorno do Espectro Autista (TEA), será realizado das 14 às 16h30, no auditório do Tribunal de Justiça, localizado na rua José Camacho, 585, um ciclo de palestras com o tema: “Educação Inclusiva na Perspectiva do Autismo”, com emissão de certificados.

Serão cinco palestras que visam conscientizar a sociedade sobre a importância da educação inclusiva, direcionadas a profissionais das áreas da educação, saúde, acadêmicos, pais e interessados na temática do autismo. As inscrições foram realizadas com entrega de material pedagógico para o Centro Multidisciplinar Movidos Pelo Amor ao Autismo (CMMAA). 

O juiz Flávio Henrique de Melo, que é pai de uma criança autista, participará com a palestra: “Legislação e Inclusão: Leis 13.146/15 e 12.764/12 (Lei Berenice Piana)”. A psicóloga Janaina Sampaio, especialista em Terapia Cognitiva Comportamental que ministrará a palestra: "A importância da afetividade no processo ensino aprendizagem do aluno com TEA" e a pedagoga Marxlene Bezerra Vieira, coordenadora do CMMAA ministrará a palestra: "O papel e a importância do professor mediador e o processo pedagógico inclusivo", sendo que ambas as palestrantes têm filhos com autismo. A fonoaudióloga Jamila Quênia de Araújo Silva, especialista em Audiologia, ministrará a palestra: "Os benefícios da Fonoaudiologia para a inclusão social", e a educadora física Bárbara Lyra, especialista em Psicomotricidade, ministrará a palestra: "A contribuição da Educação Física Especial aplicada ao Transtorno do Espectro Autista".

O evento está sendo realizado pelo Tribunal de Justiça de Rondônia e pela Escola da Magistratura de Rondônia, com o apoio do Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook