Educação para o futuro é o destaque em evento do Sebrae

Instituto Fórum do Futuro debate ideias com educadores

Imprensa-RO
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 11:45

O evento Educação para o Futuro, idealizado pelo Sebrae em Rondônia, acontece dia 17 de setembro, a partir das 16h (horário de Rondônia) e será transmitido pelo canal do YouTube do Sebrae em Rondônia.

Em debate, estarão temas relevantes para propor uma Educação focada em Inovação, Tecnologia e Qualidade. A iniciativa tem o apoio do Instituto Fórum do Futuro, um grupo de reflexão independente, voltado para o debate de questões estruturantes da sociedade brasileira, a partir perspectiva do desenvolvimento sustentável. Promove debates, realiza estudos, diagnósticos e antecipa cenários com foco na construção programática, que destaca e valoriza a plataforma da Ciência, da Pesquisa, da Tecnologia e da Inovação. A área central de interesses é a cadeia de valor do alimento e a Bioenergia.

Participam do evento, além de Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia e Samuel Almeida, diretor técnico da instituição, Fernando Barros, gerente executivo do Instituto Fórum do Futuro. Fernando é jornalista e foi o primeiro profissional brasileiro especializado na questão ambiental. Dedicou-se nos últimos 15 anos a trabalhos nos campos da Gestão de Risco em Comunicação e do Diálogo Ciência e Sociedade.

Além de ir encontro ao eixo Empreendedorismo na Escola, do programa Cidade Empreendedora, realizado pelo Sebrae, em parceria com os municípios que aderiram ao programa, o evento Educação para o Futuro será uma grande oportunidade para educadores e gestores educacionais ampliarem seus conhecimentos e obterem insights a respeito de suas atuações frente à Educação.

“Conseguimos mudar o mundo através da Educação e precisamos debater à exaustão como melhorarmos a qualidade de nosso sistema educacional. Entendemos que ciência, pesquisa e desenvolvimento devem ser buscados para melhorar a qualidade vida de nossa população e isso via Educação de qualidade, nos parece ser o caminho adequado”, disse Daniel Pereira, diretor superintendente do Sebrae em Rondônia.

Para assistir ao evento de maneira remota, basta acessar www.sebrae.ro/youtube no horário indicado e interagir pelo chat do canal.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook