Vacinação contra Covid acontece na quinta e sexta-feira

Aplicação da segunda dose de Astrazeneca segue suspensa

Decom Ji-Paraná
Publicada em 14 de setembro de 2021 às 11:41
Vacinação contra Covid acontece na quinta e sexta-feira

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza a vacinação contra a Covid-19, nos dias 16 e 17 de setembro. A aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca segue suspensa, por falta de repasse por meio do Governo do Estado.

A vacinação da primeira dose, na quinta-feira (16), será para os internos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná (CASE), de 12 a 17 anos e maiores de 18 anos.  A ação acontece na própria unidade, das 08h30 às 12h.

Já na sexta-feira (17), a segunda dose será para quem tem cartões com data de 09/09, 10/09, 14/09, 15/09, 17/09 e os atrasados, com as vacinas Pfizer e Coronavac. A vacinação será das 18h às 22h, no drive-thru do Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.

Nesta semana, não será aplicada a segunda dose da Astrazeneca por ausência do repasse de doses feitas pelo Governo do Estado, segundo informou a diretora da Divisão de Imunização, Cristiane Della Libera.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em entrevista coletiva na tarde desta segunda (13), não autorizou a intercambialidade das vacinas. Ou seja, quem tomou a primeira dose de Astrazeneca, e está em atraso, deve aguardar o próximo cronograma de vacinação.

Quanto à continuidade da campanha vacinação dos demais grupos e idades, o Prefeito Isaú Fonseca (MDB), por intermédio da Divisão de Imunização, esclarece que está aguardando o posicionamento e o repasse das vacinas advindos do Governo do Estado, para que se siga cumprindo o cronograma previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).

Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook