Vacinação contra Covid acontece na quinta e sexta-feira
Aplicação da segunda dose de Astrazeneca segue suspensa
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), realiza a vacinação contra a Covid-19, nos dias 16 e 17 de setembro. A aplicação da segunda dose da vacina Astrazeneca segue suspensa, por falta de repasse por meio do Governo do Estado.
A vacinação da primeira dose, na quinta-feira (16), será para os internos do Centro de Atendimento Socioeducativo de Ji-Paraná (CASE), de 12 a 17 anos e maiores de 18 anos. A ação acontece na própria unidade, das 08h30 às 12h.
Já na sexta-feira (17), a segunda dose será para quem tem cartões com data de 09/09, 10/09, 14/09, 15/09, 17/09 e os atrasados, com as vacinas Pfizer e Coronavac. A vacinação será das 18h às 22h, no drive-thru do Posto Vitória 1, no bairro 2 de Abril.
Nesta semana, não será aplicada a segunda dose da Astrazeneca por ausência do repasse de doses feitas pelo Governo do Estado, segundo informou a diretora da Divisão de Imunização, Cristiane Della Libera.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em entrevista coletiva na tarde desta segunda (13), não autorizou a intercambialidade das vacinas. Ou seja, quem tomou a primeira dose de Astrazeneca, e está em atraso, deve aguardar o próximo cronograma de vacinação.
Quanto à continuidade da campanha vacinação dos demais grupos e idades, o Prefeito Isaú Fonseca (MDB), por intermédio da Divisão de Imunização, esclarece que está aguardando o posicionamento e o repasse das vacinas advindos do Governo do Estado, para que se siga cumprindo o cronograma previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Matéria: Azenir Rosa
Fotos: Jota Batista
O vereador acredita que a proposta seja votada em dois turnos, através de sessão extraordinária
O projeto ampliou as estratégias de auxílio aos jovens durante a pandemia, passando agora a ter duas etapas
Rondônia recebe do Governo Federal nova remessa de vacinas contra a covid-19
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu nesta segunda-feira (13), em Porto Velho, mais uma remessa de vacinas contra a covid-19
Governo de Rondônia inicia cirurgias de catarata e pterígio através do projeto “Enxergar”
Projeto "Enxergar inicia nesta segunda-feira (13) em Cacoal. A previsão é realizar 1.245 procedimentos entre cirurgias de cataratas e pterígios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook