Educampo realiza Formação de Famílias na Nova Aliança
A maioria dos pais dos alunos das turmas de 1º ao 9º ano compareceram à Formação de Famílias do Educampo.
No início deste mês, pais, professores e equipe gestora do Projeto Educampo se reuniram na escola Nova Aliança (localizada na Linha 86, Setor Riachuelo) para falar sobre os instrumentos pedagógicos utilizados no Projeto. A maioria dos pais dos alunos das turmas de 1º ao 9º ano compareceram à Formação de Famílias do Educampo.
De acordo com a coordenadora do Educampo da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Janete de Araújo Pereira, a Formação de Famílias do Projeto Educampo tem por objetivo instruir as famílias sobre a importância do acompanhamento escolar dos estudantes, o que, no Educampo, é feito através do Caderno de Acompanhamento, pois, “é uma via de comunicação entre escola e Família”, explicou Janete.
Outro assunto que se fez necessário um melhor esclarecimento aos pais dos alunos da Nova Aliança é quanto às visitas pedagógicas, que é, segundo Janete, “a prática, é a vivência do que é ensinado na teoria”, ou seja, apesar de serem realizadas fora do ambiente escolar, são tão importantes quanto a presença em sala de aula.
“Dentro dos conceitos pedagógicos do Educampo, não se aprende somente dentro da sala de aula ou mesmo em atividades no âmbito escolar, mas também, e por vezes mais ainda, nestas incursões às realidades do cotidiano de empresas, instituições tanto governamentais quanto da iniciativa privada. É a ampliação do conhecimento proporcionando sair da vivência do campo para ter contato com outras vivências”.
“Os pais compareceram em grande número, creio que mais de oitenta por cento. Essa simples presença, essa dedicação dos pais em participar da formação mostra que eles têm visto o Projeto de uma forma positiva, algo importante para seus filhos. O que para nós, educadores, é uma valorização do trabalhamos que temos desenvolvido não só na Nova Aliança, mas também nas outras três escolas que acolheram o Projeto Educampo”, finalizou Janete Pereira.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook