Eleição estadual para escolha do novo membro do Fórum da Criança e do Adolescente acontece no dia 18 de agosto
Desse processo podem participar entidades, em nível de estado, que atuem no atendimento, promoção ou defesa dos direitos da criança e do adolescente, não importando qual município estejam sediadas.
Rose Silva explica quem pode participar e qual o prazo para inscrições
Instituições não governamentais engajadas na defesa dos direitos da criança têm até o dia 17 de agosto para fazer inscrição nas Eleições do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente. Atualmente são 18 unidades que trabalham pela causa e atuando em todo o estado, sob a coordenação da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas). A votação será no dia 18.
“O conselho atua com instituições governamentais e não-governamentais, então a cada dois anos nós fazemos a eleição para o não-governamental. O edital foi publicado no dia 18 de julho em diário oficial e enviado para o Fórum da Criança e do Adolescente, que é quem coordena as ações das instituições deste tipo”, explica a coordenadora de política para criança e adolescente da Seas, Rose Silva.
Desse processo podem participar entidades, em nível de estado, que atuem no atendimento, promoção ou defesa dos direitos da criança e do adolescente, não importando qual município estejam sediadas. Após a eleição serão nove instituições não governamentais representadas no Conselho e atuando com apoio do Conselho Nacional da Criança e do Adolescente (Conedca). “Então, passando esse processo de escolha, o governamental também será notificado para que indique seus representantes, assim todos juntos serão nomeados e empossados pelo governo do estado”, resumiu a coordenadora.
As inscrições vão até às 13h do dia 17 de agosto e o formulário pode ser solicitado através dos telefones 99251-0501, com o coordenador do Fórum Clemildo Sá, ou na própria Seas através do 3216-8878.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Acordo de R$ 5 milhões na Justiça do Trabalho garante a entrega de ambulâncias a municípios de Rondônia
Na ocasião, a Secretaria Municipal de Saúde local ressaltou a doação das oito ambulâncias que dobra a frota existente na região da Zona da Mata.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook