Eleições 2018: seminário vai discutir fake news e uso de robôs
O evento vai discutir as novas regras eleitorais e a influência da Internet nas Eleições de 2018, em especial o risco das chamadas fake news e o uso de robôs na disseminação das informações.
Na próxima quinta-feira (7), o Tribunal Superior Eleitoral sedia o I Seminário Internet e Eleições, realizado em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Comitê Gestor da Internet. O evento vai discutir as novas regras eleitorais e a influência da Internet nas Eleições de 2018, em especial o risco das chamadas fake news e o uso de robôs na disseminação das informações.
A abertura será realizada às 8h30 pelo presidente e pelo vice-presidente do TSE, ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux, e pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab. O seminário será o primeiro de uma série que faz parte do Fórum Internet e Eleições – promovido pelo TSE –, a Escola Judicial Eleitoral (EJE) e a faculdade Mackenzie. O evento prosseguirá nos dias 12 e 13 de dezembro (sendo o último dia destinado a um workshop com reuniões reservadas).
O encontro será dividido em quatro sessões e debaterá alguns temas como “Fake News, Mídia e Eleições”, “Propaganda Eleitoral e Bots”, “Arrecadação de campanhas via Internet” e “Redes Sociais, identidade e anonimato”.
Confira aqui mais detalhes sobre o evento.
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook