Eleições confirmam nomes indicados aos cargos administrativos na Justiça de Rondônia

O desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior foi eleito como o presidente do TJRO.

Assessoria/TJ-RO
Publicada em 28 de agosto de 2017 às 14:42
Eleições confirmam nomes indicados aos cargos administrativos na Justiça de Rondônia

Em sessão extraordinária, realizada nesta segunda-feira, dia 28,  a Corte do Tribunal de Justiça de Rondônia, conforme regimento interno, confirmou os nomes indicados aos cargos administrativos do Poder Judiciário de Rondônia, para o Biênio 2018/2019.

O desembargador Walter Waltenberg Silva Júnior foi eleito como o presidente do TJRO. Já o desembargador Renato Mimessi foi confirmado como vice-presidente e o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz como corregedor-geral da Justiça.

Como diretor da Escola da Magistratura de Rondônia foi eleito o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia. O juiz Guilherme Baldan foi reeleito vice-diretor.

O Pleno do TJRO elegeu, ainda, os desembargadores que irão compor o Conselho da Magistratura, Raduan Miguel Filho e Daniel Ribeiro Lagos, e os desembargadores que assumirão os dois cargos no Tribunal Regional Eleitoral, os desembargadores Sansão Saldanha e Paulo Kiyochi Mori. Os suplentes também foram definidos nas urnas, os desembargadores Oudivanil de Marins e Isaias Fonseca.

A Corte, conforme o regimento interno, elege apenas os nomes aos TRE, os cargos passarão por nova eleição no órgão para definir os cargos que ocuparão: presidente e corregedor.

Ainda, segundo as regras, os nomes foram apreciados individualmente em rodadas exclusivas para cada cargo. A apuração foi feita na própria sessão, com o auxílio de dois desembargadores de menor antiguidade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook