Eleitos os representantes da sociedade civil para compor o CMDCA da capital
O CMDCA é composto de 14 membros integrados por 7 representantes do Poder Executivo Municipal e 7 representantes de entidades não governamentais de atendimento ou defesa dos direitos da criança e do adolescente.
Convocada pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia – FórumDCA/RO, foi realizada, na tarde desta quarta-feira, 25, a eleição para os representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Porto Velho.
O CMDCA é composto de 14 membros integrados por 7 representantes do Poder Executivo Municipal e 7 representantes de entidades não governamentais de atendimento ou defesa dos direitos da criança e do adolescente. As entidades não governamentais são eleitas por meio de assembleia convocada e organizada pelo Fórum Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Rondônia – FórumDCA/RO.
Doze entidades não governamentais estavam aptas para votar e onze a serem votadas para ocupar as setes vagas no CMDCA. Após a apuração dos votos, as setes entidades vencedoras para terem representantes no CMDCA foram as seguintes: Instituto Laura Vicuña; Conselho Regional de Psicologia – CRP; Associação Casa Família Roseta; Arquidiocese de Porto Velho; Instituto Kaleo; Conselho Regional de Serviço Social – CRESS e Jovem com Uma Missão – Jocum. Na suplência ficaram: Centro Salesiano do Menor; Associação Wesleyana de Ação Social – AWAS; Associação de Familiares e Amigos dos Reeducando e Egressos – Asfare e Instituto Cultural e Educacional Espírita André Luiz – ICEAL.
A eleição foi realizada na sede do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, localizada à Rua Manoel Laurentino de Souza, nº 2315, Bairro Embratel, a partir das 15 horas. A Comissão Eleitoral foi presidida por Bruno Rodrigues (CIEE) e teve como membros Denise de Carvalho Campos (CDCA) e Maricélia Cantanhede (SERA).
O pleito contou com a participação do representante do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Publico Estadual (CAOP- INF/MPE), Antônio Cosme Salim, e da diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Ana Karla Feitozza, representando a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).
Banda do Vai Quem Quer abre a sede nesta sexta
Apenas três mil camisas do bloco estarão a venda este ano.
Consumo de energia fecha 2018 com aumento de 1,1%
A Região Norte fechou o ano com queda acumulada de energia demandada à rede da ordem de 5,8%.
“Não é possível não sentir essa dor”, diz Raquel Dodge
Procuradora recomenda soluções extrajudiciais para Brumadinho.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook