Elton Assis profere palestra em aula inaugural para acadêmicos do curso de Direito da Uniron neste sábado (13)

Para Elton Assis, o ingresso na faculdade é um passo muito importante para todo acadêmico, pois é nesse momento que ele inicia a trajetória que poderá seguir por toda a vida

Ascom OAB/RO
Publicada em 12 de março de 2021 às 10:02

A aula inaugural dos acadêmicos ingressantes de Direito da União das Escolas Superiores de Rondônia (Uniron) contará com a palestra “Carreiras Jurídicas, OAB e Tendências do Direito Contemporâneo”, proferida pelo presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, neste sábado (13).

Para Elton Assis, o ingresso na faculdade é um passo muito importante para todo acadêmico, pois é nesse momento que ele inicia a trajetória que poderá seguir por toda a vida. “Escolher a carreira jurídica como profissão é firmar uma responsabilidade não apenas com a própria história, mas também com toda a sociedade. Quando optar pela advocacia, o profissional do Direito é indispensável à administração da Justiça, como descrito em nossa Carta Magna, e atuará em prol da cidadania, na busca de uma sociedade mais justa e na garantia dos direitos individuais e coletivos, portanto é preciso lembrar disso em cada causa que aceita e representa”.

Além disso, o presidente ficou honrado pelo convite e pela oportunidade de falar aos novos acadêmicos do curso de Direito, “especialmente pelo tema proposto que envolve as carreiras jurídicas que estão a sofrer intensas transformações em razão do avanço tecnológico, reflexo da pandemia e novas oportunidades. Da mesma forma, levar a importância da OAB para a advocacia e à sociedade”. Ele destacará ainda as diversas opções que a ciência do Direito oferece a seus profissionais, que precisam ter como uma de suas metas constantes a educação continuada para estar sempre atualizado com a profissão.

Aos novos estudantes, o presidente dá as boas-vindas, e estará aberto a perguntas ao final da palestra.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Do Fascismo à Corrupção

Do Fascismo à Corrupção

Pobre Brasil: com milhões de desempregados, sem vacinas e duas mil mortes diárias pela Covid, discute-se a ambição de dois inúteis