Em atendimento ao MP, Prefeitura promete adotar providências para conter ocupação irregular na região do Alagado
Além das providências quanto à área loteada já identificada, o Ministério Público está realizando os levantamentos necessários para identificação dos responsáveis pelos diversos parcelamentos ali iniciados
Em atendimento ao Ministério Público de Rondônia, a Prefeitura do Município de Pimenta Bueno se comprometeu a adotar medidas administrativas e judiciais cabíveis para refrear a ocupação desordenada e parcelamento do solo (loteamento) na região do Alagado da Usina Eletrogóes, naquela cidade. O MP apura a instalação de condomínios irregulares na área.
O posicionamento é resultado de reunião ocorrida na última quinta-feira (19/11), sob a condução do Promotor de Justiça André Luiz Rocha de Almeida, com a presença do Prefeito Arismar Araújo de Lima, do Procurador Geral do Município e de Secretários Municipais de Meio Ambiente e Planejamento.
A reunião para discussão do assunto ocorreu no âmbito do Procedimento Preparatório de autos nº 2020001010008561/MPRO, em que tramita a apuração de aparente implementação de condomínios irregulares na região do Alagado, em desacordo com a legislação ambiental, com construções potencialmente poluidoras ou capazes, sob qualquer forma, de causar degradação ambiental.
Além das providências quanto à área loteada já identificada, o Ministério Público está realizando os levantamentos necessários para identificação dos responsáveis pelos diversos parcelamentos ali iniciados, objetivando a tomada das medidas cabíveis para responsabilizar aqueles que tem desenvolvido a atividade de forma irregular, haja a vista a notícia de especulação imobiliária e diversos anúncios de venda de lotes no local, ainda que inexistentes pedidos de desmembramento tramitando na esfera municipal.
Conforme pontuou o MP, a ocupação desordenada da área tem potencial altíssimo de degradação, podendo destruir aquilo que vem sendo chamado de paraíso pimentense. O Ministério Público alertou ainda que o turismo desordenado inviabiliza o próprio turismo, sendo imensuráveis os danos ambientais.
Decreto regulamenta uso de assinaturas eletrônicas em serviços do Governo Federal
Órgãos federais têm até 1º de julho do ano que vem para se adequar a esse tipo de atendimento
Datas históricas de Rondônia
Em 1977 instalado o 3º município de Rondônia, o de Ariquemes; empossado como prefeito nomeado o professor e poeta Pedro Tavares Batalha
Fifa propõe licença-maternidade obrigatória para jogadoras
As propostas incluem uma licença-maternidade obrigatória de 14 semanas, com um mínimo de dois terços do salário contratado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook