Em jogo de três expulsões, Barcelona vence e sai na frente na briga por uma vaga na decisão do Rondoniense 2018

Os gols da vitória do Índio do Norte saíram no segundo tempo dos pés do atacante André e do zagueiro Bertozzi.

Fonte: Folha do Sul Autor: Rogério Perucci
Publicada em 10 de maio de 2018 às 12:52
Em jogo de três expulsões, Barcelona vence e sai na frente na briga por uma vaga na decisão do Rondoniense 2018

O Barcelona de Vilhena venceu nesta quarta-feira, 09, o Vilhenense pela primeira partida da semifinal do Campeonato Rondoniense 2018 e largou na frente na briga pela vaga na decisão do Estadual.

O Barcelona começou pressionando e chegava fácil pelas laterais em jogadas com Jefinho e Bacas. Mas a defesa do Vilhenense se comportou bem e suportou as investidas do ataque do Barça.

Com o passar do tempo o Vilhenense conseguiu equilibrar o jogo e criou também boas chances de abrir o placar, principalmente com Lagoa e Leandrinho, em chutes de longa distância que passaram por sobre o gol do Douglas. Mas, a mais clara delas foi na cobrança de falta de Leandrinho no ângulo, obrigando Douglas a espalmar para escanteio.

Aos 44 minutos do primeiro tempo, em um lnace no meio da campo, Calado acabou fazendo a falta e o árbitro da partida entendeu que era para cartão vermelho direto, e expulsou o meia do Barça.

Nos acréscimos, Jefinho arrancou com a bola pela lateral direita, invadiu a área e tinha a opção de tocar para o meio da por onde chegavam André e Palito, mas o lateral optou por finalizar, a bola passou na frente do gol e se perdeu na linha de fundo.  

No reinício da partida, logo com 1 minuto, Felipe Xavão fez jogada pelo meio e deixou André na cara do gol. O camisa 9 tocou na saída do goleiro e abriu o placar para o Barcelona.

O gol de empate do Vilhenense foi marcado aos 27 minutos. Ariel acertou um chute muito forte da intermediária e venceu o goleiro Douglas. Na comemoração aconteceu um desentendimento entre Jefinho do Barcelona e Wellintinho do Vilhenense. Os dois acabaram expulsos. Também foram expulsos um atleta de cada banco.

O Barcelona, agora com apenas oito atletas de linha, recuou e passou a apostar no contra-ataque. E deu certo, o gol da vitória saiu nos instantes finais da partida. Bertozzi pegou a bola na intermediária, apostou corrida com o seu marcador, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para alegria da torcida do Índio do Norte.

As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 17, no Portal da Amazônia, pela partida de volta da semifinal. Antes, no domingo, 13, o Barcelona tem compromisso pela Série D, contra o Plácido de Castro-AC.

Na outra semifinal, o Rondoniense recebe o Real nesta quinta-feira, 10, no Aluízio Ferreira, em Porto Velho.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook