Em menos de um mês, Banco do Povo Digital tem mais de 600 acessos de rondonienses

Menos de um mês após ser lançado na 7ª Feira Rondônia Rural Show, o aplicativo Banco do Povo Digital ultrapassou 600 pedidos de acesso.

Texto: Montezuma Cruz Fotos: Jeferson Mota e Daiane Mendonça
Publicada em 11 de junho de 2018 às 15:35

A tecnologia digital beneficia agora pequenos empreendedores de Rondônia. Menos de um mês após ser lançado na 7ª Feira Rondônia Rural Show, o aplicativo Banco do Povo Digital ultrapassou 600 pedidos de acesso.

“O interesse de pessoas das mais diferentes áreas de serviços certamente se reverterá em investimentos que moverão a economia rondoniense”, disse o diretor presidente do Banco do Povo de Rondônia, José Arnaldo Campos Luna.

Pelo sistema disponível em Google play na App Store, o banco obtém toda a documentação (por scanner) da pessoa, passa ao agente de crédito mais próximo e daí já é possível analisar a proposta.

“Não é necessário o cliente ir à agência, o banco vai até ele rapidamente”, explicou Campos.

Aos dez anos de atividades, o Banco do Povo movimentou mais de R$ 40 milhões. Seus empréstimos atenderam a 20 mil profissionais informais e microempreendedores individuais.

“É muita gente, o leque é grande: costureiras, mecânicos de carro, motos e bicicletas, marceneiros, panificadores, perfumeiras, produtores rurais, entre outros”, destacou.

Na RRS deste ano, a Faepar e a Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid), instituições controladoras do Banco do Povo, liberaram R$ 951,7 mil que contemplaram 72 projetos em Alto Alegre dos Parecis, Ariquemes, Cacoal, Alta Floresta, Espigão d’Oeste, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Presidente Médici, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

Nessa feira, a maior da região norte do País, o governador Daniel Pereira elogiou o banco, lembrando que atualmente ele está nos 52 municípios.

Em 72 horas é o prazo estimado para que a solicitação de crédito seja pré-aprovada e em cinco a sete dias para conclusão da aprovação do pedido do microcrédito.

Arnaldo Campos: “O banco vai até o cliente”

COMO FUNCIONA

O aplicativo foi desenvolvido pelo Fundo de Apoio ao Empreendimento Popular de Ariquemes (Faepar), que atua em parcerias com a Superintendência Estadual de Desenvolvimento e Infraestrutura (Sedi, antiga Suder), Fundo de Investimento Industrial do Estado de Rondônia, e Secretaria Estadual da Agricultura.

► Entre no Google Play ou App Store, procure por Banco do Povo Digital
► Baixe o aplicativo para o celular e faça sua simulação de crédito
► Escolha uma linha de crédito, faça seu cadastro pessoal, enviando ao banco as informações necessárias.
► Em seguida, acompanhe o projeto.

 Fale com a Faepar
69 3536 3151
WhatsApp 69 98475 9009

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook