Em nova reunião, OAB-RO e Corregedoria Geral de Justiça do TJRO ampliam sugestões de melhorias e alinham evento entre magistrados e advogados
Participaram da reunião o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, o presidente da OAB Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida, que também representou o Colégio de Presidentes de Subseções
A OAB-RO e a Corregedoria Geral de Justiça do TJRO se reuniram nesta quinta-feira (30/03) para discutir sugestões de melhorias para o Processo Judicial Eletrônico (PJE), Alvará Eletrônico e Central de Processos Eletrônicos (CPE). O encontro aconteceu após demandas da advocacia debatidas durante o último Colégio de Presidentes de Subseções.
Participaram da reunião o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, o presidente da OAB Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida, que também representou o Colégio de Presidentes de Subseções. Eles foram recebidos pelo corregedor-geral de Justiça, José Antônio Robles, e pela juíza auxiliar da Corregedoria, Inês Moreira.
O presidente da OAB Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida, apresentou as demandas discutidas na reunião anterior e, segundo ele, a Corregedoria se mostrou receptiva ao pleito da advocacia, entendendo que as sugestões proporcionarão melhorias tanto para a advocacia quanto para os magistrados.
Representando o Colégio de Presidentes de Subseções, Diógenes Nunes de Almeida destacou a importância da sensibilidade da Corregedoria em relação às sugestões apresentadas pela advocacia. “Foi uma reunião muito produtiva e importante para discutirmos temas relevantes para a advocacia e para os magistrados. A Corregedoria se mostrou aberta ao diálogo e sensível às nossas demandas, o que é muito positivo para o aprimoramento do sistema de Justiça como um todo”, ressaltou Diógenes.
O presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, parabenizou a disposição da Corregedoria em dialogar e acolher as sugestões apresentadas. Para ele, a iniciativa é fomenta a aproximação entre as instituições, o que é fundamental para garantir uma Justiça mais eficiente e acessível para toda a sociedade. “É muito importante que a Corregedoria esteja aberta ao diálogo e atenta às demandas da advocacia. Isso demonstra a preocupação em melhorar o acesso à Justiça e a qualidade do serviço prestado pelo Poder Judiciário em Rondônia”, afirmou Nogueira.
Durante a reunião, ficou acordado, por sugestão do corregedor-geral José Antônio Robles, a realização de um evento entre a Corregedoria e a OAB-RO, com a presença de juízes e advogados. As datas previstas são 12 de junho, na Subseção de Cacoal, e 13 de junho, na Subseção de Ji-Paraná.
O objetivo do evento é promover o diálogo entre a advocacia e a magistratura para discutir demandas e sugestões que possam contribuir para a melhoria da prestação jurisdicional.
Fomento à pesquisa e inovação ganha força com parceria entre FIERO e UNIR
Marcelo Thomé anunciou investimentos para este ano, com a construção do espaço que vai comportar o Hub de Inovação
Sintero debate análise de conjuntura brasileira na primeira reunião do Sistema Diretivo
Ao longo dos dois dias de atividades, as Regionais do Sintero irão fazer as ponderações necessárias baseadas nas reivindicações dos profissionais em Educação das suas respectivas localidades
Dia nublado no Acre e Amazonas nesta sexta-feira (31)
A temperatura pode variar entre 15°C e 36°C




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook