PISO SALARIAL – SINTERO DE GUAJARÁ-MIRIM/RO

O Mandado de Segurança tem por objetivo a implantação de forma adequada do Piso Salarial em favor dos profissionais do magistério do município de Guajará-Mirim

Helio e Zenia Advocacia
Publicada em 30 de março de 2023 às 11:06
PISO SALARIAL – SINTERO DE GUAJARÁ-MIRIM/RO

A Presidente do SINTERO Léo Simões e a Diretora Regional Sindical Patrícia Marchi, informam para todos os seus filiados da Regional Mamoré, que o Sindicato impetrou um Mandado de Segurança por meio do Escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov, consistente na omissão pelo município, em dar cumprimento à Lei nº 11.738/2008, que instituiu o Piso Salarial do Magistério. 

O Mandado de Segurança tem por objetivo a implantação de forma adequada do Piso Salarial em favor dos profissionais do magistério do município de Guajará-Mirim. 

Ressaltamos que o MS foi distribuído na 2ª Vara Cível da Comarca de Guajará-Mirim, Autos de nº 7000569-42.2023.822.0015, e que houve movimentação processual notificando as Autoridades Coatoras (Secretário Municipal de Educação de Guajará-Mirim e a prefeita de Guajará-Mirim), para prestarem informações no processo. 

Assim, o SINTERO através de sua Presidente Léo Simões, informa que continuará em busca dos direitos dos servidores, defendendo a justiça e igualdade para os sindicalizados. 

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Cremero publica parecer sobre jornada de 36 horas

Cremero publica parecer sobre jornada de 36 horas

De acordo com a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, a situação vivenciada no município de Extrema é recorrente também em outros municípios que estão fora do eixo da BR, por diversos fatores, inclusive, a distância das cidades eixos da BR