PISO SALARIAL – SINTERO DE GUAJARÁ-MIRIM/RO

O Mandado de Segurança tem por objetivo a implantação de forma adequada do Piso Salarial em favor dos profissionais do magistério do município de Guajará-Mirim

Helio e Zenia Advocacia
Publicada em 30 de março de 2023 às 11:06
PISO SALARIAL – SINTERO DE GUAJARÁ-MIRIM/RO

A Presidente do SINTERO Léo Simões e a Diretora Regional Sindical Patrícia Marchi, informam para todos os seus filiados da Regional Mamoré, que o Sindicato impetrou um Mandado de Segurança por meio do Escritório de advocacia Hélio Vieira e Zênia Cernov, consistente na omissão pelo município, em dar cumprimento à Lei nº 11.738/2008, que instituiu o Piso Salarial do Magistério. 

O Mandado de Segurança tem por objetivo a implantação de forma adequada do Piso Salarial em favor dos profissionais do magistério do município de Guajará-Mirim. 

Ressaltamos que o MS foi distribuído na 2ª Vara Cível da Comarca de Guajará-Mirim, Autos de nº 7000569-42.2023.822.0015, e que houve movimentação processual notificando as Autoridades Coatoras (Secretário Municipal de Educação de Guajará-Mirim e a prefeita de Guajará-Mirim), para prestarem informações no processo. 

Assim, o SINTERO através de sua Presidente Léo Simões, informa que continuará em busca dos direitos dos servidores, defendendo a justiça e igualdade para os sindicalizados. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Cremero publica parecer sobre jornada de 36 horas

Cremero publica parecer sobre jornada de 36 horas

De acordo com a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, a situação vivenciada no município de Extrema é recorrente também em outros municípios que estão fora do eixo da BR, por diversos fatores, inclusive, a distância das cidades eixos da BR