Simero se reúne com secretário adjunto da Sesau e trata sobre reposição salarial e escala de plantão

Participaram da reunião a presidente do Simero, Flávia Lenzi; secretário-geral, Elessandro Dutra; e o primeiro secretário, Willian Paschoalim

Assessoria/Simero
Publicada em 30 de março de 2023 às 10:58
Simero se reúne com secretário adjunto da Sesau e trata sobre reposição salarial e escala de plantão

Foi realizada na última terça-feira (28) uma reunião no Sindicato Médico de Rondônia (Simero) com o secretário adjunto de estado da Saúde (Sesau), Maxwendell Gomes Batista. Durante o encontro, a diretoria do sindicato solicitou uma revisão das perdas inflacionárias para os profissionais da saúde e entregou um ofício sobre a escala de plantão.

Participaram da reunião a presidente do Simero, Flávia Lenzi; secretário-geral, Elessandro Dutra; e o primeiro secretário, Willian Paschoalim.

No ofício, a diretoria do Simero ressaltou que não há qualquer vedação legal ou normativa que proíba os profissionais da saúde de desenvolverem suas atividades em plantões de até 36 horas corridas, e que os mesmos requisitos éticos aplicados aos plantões de 6, 12 e 24 horas também devem ser observados nos plantões mais longos. “O exercício da medicina em regime de plantão de 36 horas é totalmente possível, assim como já ocorre nos plantões de menor carga horária”, ressaltou Flávia Lenzi.

“Esperamos que as reivindicações dos profissionais da saúde sejam atendidas para melhorar as condições de trabalho e valorizar os serviços prestados à população”, completou a presidente do Simero.

O secretário adjunto da Sesau se comprometeu a analisar os documentos entregues pelo sindicato e a iniciar um diálogo para discutir a questão da reposição das perdas inflacionárias nos salários dos médicos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Cremero publica parecer sobre jornada de 36 horas

Cremero publica parecer sobre jornada de 36 horas

De acordo com a presidente do Cremero, Dra. Ellen Santiago, a situação vivenciada no município de Extrema é recorrente também em outros municípios que estão fora do eixo da BR, por diversos fatores, inclusive, a distância das cidades eixos da BR