Em parceria, Cetas promove ação para orientar população sobre cuidados de prevenção contra a covid-19 no Espaço Alternativo
A ação vai acontecer também no domingo (20), no Espaço Alternativo, a partir das 16 horas
Ação acontece também neste domingo (20), no Espaço Alternativo, a partir das 16 horas
O Governo de Rondônia, por meio do Centro de Educação Técnico-Profissional na Área da Saúde (Cetas) e equipes de residências multiprofissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Liga Acadêmica de Anatomia Humana de Rondônia (Lanaro) promoveram uma ação de conscientização, no que diz respeito aos cuidados de prevenção contra o coronavírus neste sábado (19), no Espaço Alternativo de Porto Velho.
A ação faz parte do Projeto “Educação em Saúde” de iniciativa da Lanaro e do Cetas, com o objetivo de informar a sociedade sobre as medidas sanitárias que devem ser tomadas no combate à covid-19, como: o uso de máscaras, lavagem correta das mãos e o uso de álcool em gel, reforçando a importância dos cuidados, de forma preventiva.
“As pessoas estão começando a esquecer das práticas de higienização, que são itens básicos e importantes para nossa saúde. A partir de um momento de descuido, acontece a contaminação e podemos transmitir o vírus para aqueles que estão à nossa volta”, explicou o vice-presidente da Lanaro, Mário Celso Cabral de Souza,
A diretora do Cetas, Luciene Almeida, falou sobre a importância de prestar esclarecimentos à comunidade sobre a higienização correta e medidas preventivas contra a covid-19 e alertou que a pandemia não acabou e que todos devem continuar se prevenindo.
No local uma estrutura com tenda, mesas e cadeiras foi montada para que a população pudesse acompanhar a orientação dos integrantes do projeto. Durante a ação, houve demonstrações do uso correto do álcool em gel, por meio do luminol, substância que promove uma reação química, liberando energia sob forma de luz. A ação acontece também neste domingo (20), no Espaço Alternativo, a partir das 16 horas.
O coordenador-geral da Lanaro, médico Horácio Tamada, explicou que a intenção do projeto é aproximar a população, para que se conscientize sobre os riscos de contágio. “Por meio dessa ação, acreditamos que as pessoas possam melhorar a higienização, tendo uma dimensão real dessa doença”.
O secretário da Sesau, Fernando Máximo, também esteve presente na ação e parabenizou as equipes, destacando o trabalho do Governo do Estado em parceria com as faculdades em prol da educação em saúde durante a pandemia. “Essa ação é de extrema importância, pois queremos diminuir o número de casos da doença, de pessoas internadas e de óbitos e a conscientização da população faz a diferença”.
Mais de 2.600 pessoas são vacinadas contra a covid-19 em Candeias do Jamari durante vacinação em massa
Neste sábado, foram vacinadas em Candeias do Jamari, 2.674 pessoas, sendo 2.620 com doses da AstraZeneca e 54 da Pfizer
Decreto polêmico do governo dependerá muito de mudanças na sociedade ante a pandemia. Dará certo?
Lamentavelmente, se depender de grande número de rondonienses irresponsáveis, os resultados poderão ser muito ruins. Esperemos, contudo, que tudo se encaminhe como o projetado pelo Governo
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio para nascidos em março
Recursos serão depositados nas contas digitais dos beneficiários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook