Operação “Salve Patinhas ll” resgata animais em situação de maus tratos em Porto Velho
A operação resultou em 316 denúncias averiguadas, sendo 20 inquéritos instaurados, quase todas motivadas por ligações anônimas ao telefone 197
Diversos animais em condições extremas de maus tratos foram encontrados
O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Civil, deflagrou no início na última segunda-feira (14), a Operação “Salve Patinhas II”, com o objetivo de resgatar animais em situação de maus tratos, em Porto Velho. A Operação resultou em 316 denúncias averiguadas, sendo 20 inquéritos instaurados, quase todas motivadas por ligações anônimas ao telefone 197.
Diversos animais em condição extrema de maus tratos e em situação irregular foram encontrados. As situações mais comuns verificadas foram falta de água e comida, animais presos por correntes curtas durante todo o dia, doentes e com infestação de carrapatos ou deixados em locais sujos e sem possibilidade de locomoção adequada.
A Operação aconteceu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema)
A delegada, Janaína Xander, explicou que “inicialmente, a Operação visa orientar as pessoas quanto a melhor maneira de criar animais. A repressão se dá quando situações se repetem, por isso, outras operações serão feitas”, anunciou.
A Operação aconteceu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Vale destacar, que toda denúncia encaminhada ao telefone 197 deve ser clara a respeito dos pontos de referência para a localização do imóvel. Assim, a equipe chega com mais facilidade ao local.
Janaína reforçou que, ao se responsabilizar por um animal, o dono deve cuidar bem dele, de forma física e emocionalmente. “Animais sentem medo e dor, mas se recebem amor, serão fiéis e carinhosos para sempre”, finaliza.
A Delegacia de Repressão ao Crime contra o Meio Ambiente (DERCCMA), fica localizada na avenida José Amador dos Reis, 3214, bairro JK I. O contato pode ser feito pelo telefone (69) 3226-1188 ou pelo e-mail: [email protected].
Paciente de Dourados é o segundo a ter alta hospitalar após tratamento contra a covid-19 em Rondônia
Cleiton Braga dos Santos, de 33 anos, veio transferido para leito de UTI em Porto Velho, na operação “Unidos Pela Vida”
Detran Rondônia participa do 69º Encontro Nacional dos Detrans, em Brasília
Foram discutidos no evento os eixos temáticos; revolução e interação digital; políticas públicas e fortalecimento institucional; e segurança de dados
Nova Brasilândia D’Oeste completa 34 anos produzindo mudas de café clonal em viveiro e projetando jovens cientistas
Com diversificação agrícola e estudantes dispostos a frequentar a vanguarda da ciência no estado e no País, Nova Brasilândia d'Oeste chega aos 34 anos neste sábado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook