Operação “Salve Patinhas ll” resgata animais em situação de maus tratos em Porto Velho

A operação resultou em 316 denúncias averiguadas, sendo 20 inquéritos instaurados, quase todas motivadas por ligações anônimas ao telefone 197

Isabela Pereira Fotos: Ésio Mendes e Isabela Pereira Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 19 de junho de 2021 às 10:12
Operação “Salve Patinhas ll” resgata animais em situação de maus tratos em Porto Velho

Diversos animais em condições extremas de maus tratos foram encontrados

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Civil, deflagrou no início na última segunda-feira (14), a Operação “Salve Patinhas II”, com o objetivo de resgatar animais em situação de maus tratos, em Porto Velho. A Operação resultou em 316 denúncias averiguadas, sendo 20 inquéritos instaurados, quase todas motivadas por ligações anônimas ao telefone 197.

Diversos animais em condição extrema de maus tratos e em situação irregular foram encontrados. As situações mais comuns verificadas foram falta de água e comida, animais presos por correntes curtas durante todo o dia, doentes e com infestação de carrapatos ou deixados em locais sujos e sem possibilidade de locomoção adequada.

A Operação aconteceu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema)

A delegada, Janaína Xander, explicou que “inicialmente, a Operação visa orientar as pessoas quanto a melhor maneira de criar animais. A repressão se dá quando situações se repetem, por isso, outras operações serão feitas”, anunciou.

A Operação aconteceu em parceria com a Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). Vale destacar, que toda denúncia encaminhada ao telefone 197 deve ser clara a respeito dos pontos de referência para a localização do imóvel. Assim, a equipe chega com mais facilidade ao local.

Janaína reforçou que, ao se responsabilizar por um animal, o dono deve cuidar bem dele, de forma física e emocionalmente. “Animais sentem medo e dor, mas se recebem amor, serão fiéis e carinhosos para sempre”, finaliza.

A Delegacia de Repressão ao Crime contra o Meio Ambiente (DERCCMA), fica localizada na avenida José Amador dos Reis, 3214, bairro JK I. O contato pode ser feito pelo telefone (69) 3226-1188 ou pelo e-mail: [email protected].

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook