Mutirão de vacinação da Prefeitura atende em dois pontos neste sábado e domingo
Prefeito Hildon Chaves visitou os locais onde a imunização mobilizou servidores municipais e voluntários
O sábado foi de mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. A Prefeitura Municipal, com o apoio de voluntários, promoveu mutirão de atendimento no Centro Universitário Fimca e Centro Universitário São Lucas, onde foram imunizadas pessoas com 50 anos de idade ou mais sem comorbidades, profissionais da educação do ensino fundamental, médio, superior e profissionalizante. O prefeito Hildon Chaves acompanhou os trabalhos nestes locais.
Prefeito Hildon Chaves acompanhou os trabalhos nos locais de vacinação
“A partir deste momento, estamos vislumbrando o horizonte da retomada das aulas presenciais. A meta neste final de semana é vacinar aproximadamente 12 mil profissionais da educação no geral”, afirmou o prefeito.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estabeleceu como meta vacinar cerca de 7 mil pessoas neste sábado com a primeira dose da vacina Astrazeneca. O mutirão envolveu cerca de 400 pessoas, entre servidores da prefeitura, acadêmicos e outros voluntários.
Altair Altoff, professor universitário, foi o primeiro a ser vacinado no ponto da Faculdade São Lucas. “A vacinação é de suma importante para alcançar a imunização. É uma alegria muito grande poder tomar a vacina e saber que estamos buscando a imunização de 100% da população”, comentou.
Edimar Pereira, açougueiro de 50 anos, estava emocionado com a primeira dose da vacina, que era muito aguardada. “Estou muito feliz, é um dia especial. Eu estava ansioso e finalmente chegou a hora, agora vou poder trabalhar mais tranquilo”, comemorou.Para o professor João Paulo, vacina representa a retomada das aulas presenciais
Para João Paulo Viana, professor da Universidade Federal de Rondônia, a vacina representa a possibilidade da retomada das aulas presenciais. “Significa o fim de uma longa espera e um momento de alívio e tranquilidade, uma vez que o Brasil vai começar a crescer novamente e a gente vai poder desenvolver nossas atividades com novo normal. Então hoje é um dia de alívio e agradecimento, inclusive agradecer à Prefeitura por essa oportunidade”, disse ele, que é doutor em ciência política.
O mutirão continua neste domingo (20), também com dois pontos de vacinação, sendo um na Faculdade Fimca, das 9h às 13h, para profissionais da educação do ensino fundamental, médio, privado, profissionalizante e ensino superior; e o outro no sistema drive-thru, na sede da Prefeitura Municipal, na avenida 7 de Setembro, 237, Centro, também de 9h às 13h, para trabalhadores da educação do ensino fundamental e médio.
FOME
Aproveitando a mobilização da população durante a vacinação, a Prefeitura pede a todos que, se possível, façam a doação voluntária de qualquer tipo de alimento não perecível nos locais de vacinação que também são pontos de coleta para atender as famílias menos favorecidas.
Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes
Trabalhadores e trabalhadoras em educação reivindicam vacinação em massa contra a Covid-19 durante movimento no dia 19 de junho
Caminhando em ritmo lento, o percentual de pessoas que receberam a 1ª dose da vacina é de 20,67%, em relação à 2ª dose, apenas 7,99% d a população do Estado foi devidamente imunizada
Em parceria, Cetas promove ação para orientar população sobre cuidados de prevenção contra a covid-19 no Espaço Alternativo
A ação vai acontecer também no domingo (20), no Espaço Alternativo, a partir das 16 horas
Mais de 2.600 pessoas são vacinadas contra a covid-19 em Candeias do Jamari durante vacinação em massa
Neste sábado, foram vacinadas em Candeias do Jamari, 2.674 pessoas, sendo 2.620 com doses da AstraZeneca e 54 da Pfizer
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook