Mutirão de vacinação da Prefeitura atende em dois pontos neste sábado e domingo

Prefeito Hildon Chaves visitou os locais onde a imunização mobilizou servidores municipais e voluntários

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 19 de junho de 2021 às 22:40
Mutirão de vacinação da Prefeitura atende em dois pontos neste sábado e domingo

Altair Altoff, professor universitário, foi o primeiro a ser vacinado no ponto da Faculdade São LucasAltair Altoff, professor universitário, foi o primeiro a ser vacinado no ponto da Faculdade São Lucas

O sábado foi de mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. A Prefeitura Municipal, com o apoio de voluntários, promoveu mutirão de atendimento no Centro Universitário Fimca e Centro Universitário São Lucas, onde foram imunizadas pessoas com 50 anos de idade ou mais sem comorbidades, profissionais da educação do ensino fundamental, médio, superior e profissionalizante. O prefeito Hildon Chaves acompanhou os trabalhos nestes locais.

Prefeito Hildon Chaves acompanhou os trabalhos nos locais de vacinaçãoPrefeito Hildon Chaves acompanhou os trabalhos nos locais de vacinação

“A partir deste momento, estamos vislumbrando o horizonte da retomada das aulas presenciais. A meta neste final de semana é vacinar aproximadamente 12 mil profissionais da educação no geral”, afirmou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estabeleceu como meta vacinar cerca de 7 mil pessoas neste sábado com a primeira dose da vacina Astrazeneca. O mutirão envolveu cerca de 400 pessoas, entre servidores da prefeitura, acadêmicos e outros voluntários.

Altair Altoff, professor universitário, foi o primeiro a ser vacinado no ponto da Faculdade São Lucas. “A vacinação é de suma importante para alcançar a imunização. É uma alegria muito grande poder tomar a vacina e saber que estamos buscando a imunização de 100% da população”, comentou.

Edimar Pereira, açougueiro de 50 anos, estava emocionado com a primeira dose da vacina, que era muito aguardada. “Estou muito feliz, é um dia especial. Eu estava ansioso e finalmente chegou a hora, agora vou poder trabalhar mais tranquilo”, comemorou.Para o professor João Paulo, vacina representa a retomada das aulas presenciaisPara o professor João Paulo, vacina representa a retomada das aulas presenciais

Para João Paulo Viana, professor da Universidade Federal de Rondônia, a vacina representa a possibilidade da retomada das aulas presenciais. “Significa o fim de uma longa espera e um momento de alívio e tranquilidade, uma vez que o Brasil vai começar a crescer novamente e a gente vai poder desenvolver nossas atividades com novo normal. Então hoje é um dia de alívio e agradecimento, inclusive agradecer à Prefeitura por essa oportunidade”, disse ele, que é doutor em ciência política.

O mutirão continua neste domingo (20), também com dois pontos de vacinação, sendo um na Faculdade Fimca, das 9h às 13h, para profissionais da educação do ensino fundamental, médio, privado, profissionalizante e ensino superior; e o outro no sistema drive-thru, na sede da Prefeitura Municipal, na avenida 7 de Setembro, 237, Centro, também de 9h às 13h, para trabalhadores da educação do ensino fundamental e médio.

FOME

Aproveitando a mobilização da população durante a vacinação, a Prefeitura pede a todos que, se possível, façam a doação voluntária de qualquer tipo de alimento não perecível nos locais de vacinação que também são pontos de coleta para atender as famílias menos favorecidas.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook